É maravilhoso e gratificante ver como a Santíssima Trindade abençoa e ilumina certas pessoas para perpetuar a Doutrina Cristã através de belíssimas obras literárias. Uma destas obras chama a atenção em especial: estamos falando de “Imitação de Cristo”, escrito pelo Padre Tomás de Kempis por volta do ano 1441.
O autor nasceu no ano de 1380, em Kempen, pequeno povoado da Diocese de Koln (Alemanha). Seguiu o exemplo de seu irmão, João, tomando o hábito dos regulares de Santo Agostinho, no Mosteiro de Sant'Ana. Ordenado Sacerdote em 1412, ocupou durante toda sua longa vida o cargo de mestre de noviços. Faleceu em 1471, com 91 anos de idade, legando à posteridade, além dos quatro livros que formam o volume Imitação de Cristo, muitas outras obras ascéticas, entre as quais se destacam: Soliloquium Animae, Orationes et Medidationes de Vita Christi, Vita Gerardi Magni, Chronica Montis St. Agnetis, etc…
Alguns admiradores deste clássico do cristianismo chegam a classificar a obra Imitação de Cristo como o quinto Evangelho revelado.
Sobre esta obra também declarou o Arcebispo Mártir Darboy: “Depois da Bíblia, nenhum livro me parece tão adaptado a todos os leitores”.
Imitação de Cristo sempre foi considerado pela Igreja, em todos os tempos, como o principal livro que, depois da Bíblia, deve estar sempre ao nosso alcance para leitura.
Em vários capítulos a sensação de ter Jesus Cristo sussurrando em nossos ouvidos é tão clara que emociona, conforta e fortalece, tornando mais firme nossa fé. O Deus Vivo nos fala tão diretamente através da sua leitura, que é impossível ao homem/mulher de fé não sentí-Lo ao nosso lado, a nos inspirar, fortalecer, instruir.
Rogamos a Deus que todos os leitores tenham a grande graça de desfrutar profundamente desta obra fascinante.
Fonte: http://portalcot.com/br/blog
** Leia ou baixe gratuitamente esta belíssima e fundamental obra da mais genuína literatura cristã, versão exclusiva Voz da Igreja (em PDF). - Para baixar é necessário possuir conta no Scribd (abrir uma conta é grátis e não demora mais que 3 minutos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".
** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.
*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.