Perseguição aos cristãos: um lado preocupante da JMJ 2011

A Igreja vive um momento difícil. A Eucaristia é depreciada, os Sacramentos são transgredidos, a humanidade vêm se distanciando de Deus a cada dia, e o pior: até mesmo dentro da Igreja, crescem grupos e movimentos estranhos à própria fé. Os princípios cristãos são desvirtuados, de tal forma que a Igreja vive uma crise jamais vista.

Em todo o mundo, cresce assustadoramente o perigo da islamização, que aos poucos vai tomando conta da Europa. O ateísmo também cresce e ganha adeptos. Na política, a ideologia ateia e marxista, que parecia morta e sepultada, mostra-se mais viva do que nunca: tomou conta do Brasil. Quanto mais avança a tecnologia e aumentam os confortos que a ciência moderna é capaz de proporcionar, mais aumenta a cegueira espiritual da humanidade. Muitos sacerdotes se perdem, e em torno de cada caso de desvio de algum clérigo, - mesmo os que não são comprovados, - a imprensa arma um grande circo. A mesma imprensa que se cala quanto à perseguição que os cristãos vêm sofrendo em todo o mundo.

Dentro deste cenário pavoroso, cristãos são perseguidos, - somente por crerem em Jesus Cristo, - em diversas partes do mundo. Aqui no Brasil, este país tão carente de cultura e educação, ainda tão alienado aos problemas do mundo, muitos não sabem que na Índia, neste exato momento, cristãos estão sendo perseguidos, torturados e assassinados, assim como em todo o mundo islâmico. Mas essas notícias não costumam aparecer no Jornal Nacional. E nem na imprensa internacional.

Na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deste ano, na Espanha, os jovens peregrinos católicos foram afrontados por movimentos ativistas anticatólicos. Houve tumulto e agressões da parte de manifestantes favoráveis ao Estado laico e contra o financiamento público da visita do Papa Bento XVI e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) [1].

Após o protesto, que contou com a presença de milhares de pessoas, a polícia enfrentou participantes para desalojar parte do centro da cidade. Milhares de peregrinos de todo o mundo foram a Madri da JMJ 2011, e a atitude dos católicos foi exemplar. A oração é a melhor arma para lutar contra os inimigos de Cristo e as imagens que têm corrido o mundo atestam o heroísmo dos jovens que se ajoelham a rezar nas ruas em resposta às provocações (clique sobre as imagens abaixo para ampliá-las).


Ativista gay vocifera contra os jovens católicos que rezam


Freiras são insultadas nas ruas sem nenhum motivo


Jovem tampa os ouvidos e beija o Crucifixo diante dos berros insultuosos de um irado anticatólico


Contra os que levantam o terceiro dedo da mão, num gesto obsceno e ofensivo, jovens católicos respondem com mãos em forma de coração e Terços, sem medo de mostrar orgulho e amor à Santa Igreja e ao Papa.


Abaixo, dois filmes que tratam da perseguição aos cristãos no mundo (recomenda-se cautela com o segundo vídeo, que contém cenas fortes):





4 comentários:

  1. A matéria é católica, mas o Vídeo não !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, anônimo. O vídeo está sendo utilizado como um instrumento para informar e instruir, por isso não importa que não seja uma produção católica, desde que as informações nele contidas sejam corretas e fidedignas, como é o caso.

    ResponderExcluir
  3. A verdade não tem bandeira denominacional, é preciso que os Cristãos do muno estejam atentos ao sinais do tempo, temos didtaduras gay tentando calar o povo de Deus. Avante, a vitoria é nossa, mesmo que para isso percamos a propria vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo S. de Oliveira.5 de outubro de 2013 às 11:46

      A Verdade é uma só e ela tem nome sim é Jesus Cristo e ele é a cabeça do seu corpo místico que é a Igreja Católica Apóstolica Romana!!!
      E quanto a máteria do blog concordo com tudo e digo mais aos anti-católicos:
      "AS PORTAS DO GEENA NÃO PREVALECERÃO!!"

      Excluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir