Católico definitivamente não assiste à TV Record!

No dia 5 de agosto de 2011, o blog Voz da Igreja publicou um post que lançava a seguinte campanha no meio virtual: Católico não assiste à TV Record! Usei como logotipo da campanha o símbolo da Record sob um "X" vermelho, acima dos emblemas da Record e da IURD, lado a lado, e o sinal "=" entre elas (para mostrar que uma e outra são a mesma... coisa feia e suja).

Desde então, tenho visto diversas campanhas similares, com o mesmo objetivo, em diversos espaços virtuais: sites, blogs, twitter, facebook, etc... Nos últimos dias, a coisa pegou fogo de vez, com a tentativa da Record (leia-se 'igreja' universal) de influenciar o povo brasileiro contra a realização da JMJ no Rio de Janeiro em 2013, que eu também fiz questão de divulgar aqui, e rendeu a resposta de um(a) leitor(a) inconformado e a minha réplica aqui. Influentes bloqueiros, jornalistas e lideranças católicos engrossaram o coro: "Católico, não assista à TV Record!".

O golpe mais forte veio através do recente "twittaço" organizado em conjunto, que foi um grande sucesso e uma grande benção (mais informações no blog Dominus Vobiscum, do nosso parceiro Cadu, aqui)!

Não saberia dizer se eu fui o idealizador ou o pioneiro de todo este movimento, que não para de crescer, mas isso é o que menos importa. Importante é que o povo de Deus na internet anda cada vez mais ativo, e unido em prol desta causa muito justa. Segundo informações, o apostolado católico na internet realmente mostrou a sua força: os noticiários demostram queda na audiência da Record (inclusive no jornalismo). E olha que recentemente eles vinham se gabando do seu grande crescimento no Ibope, e de que em breve derrubariam a rede Globo...

Há tempos esses irresponsáveis e criminosos vêm atacando a Igreja Católica, com reportagens tendenciosas em seus programas ditos jornalísticos, fazendo um grande estardalhaço em torno de qualquer notícia negativa para a Igreja, como nos tristes casos de pedofilia envolvendo padres. É preciso que esses irresponsáveis manipuladores da informação aprendam que não podem nos caluniar, difamar a nossa Igreja, desrespeitar a nossa fé, nossos padres e nosso Papa, como quem brinca com crianças ingênuas. Somos o povo de Deus, somos filhos da Igreja Una, e mostraremos que ainda representamos a maior religião do planeta e do Brasil.

Cremos em Nosso Senhor, Fundador direto da Santa Igreja Católica, que prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela (Mt 16,18). Somos nós os membros deste Corpo, cuja Cabeça é o próprio Cristo! Temos nossa Santa Mãe, Maria Santíssima, caminhando ao nosso lado, rezando conosco e levando nossos pedidos ao Filho amado!

Por esta pequena vitória, parabéns ao povo católico na internet, e a todos os que aderiram às campanhas contra esta verdadeira profanação em larga escala que a Record vem promovendo. Continuemos a combater o bom combate, até o triunfo final! Mostremos a eles que estamos aqui, não somos bobos e exigimos respeito!



Henrique Sebastião, editor do blog e da revista Voz da Igreja

8 comentários:

  1. O SBT esta passando a Rede Record.

    ResponderExcluir
  2. Toda essa briga por dinheiro! Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha mãe somos católicas e assistimos todos os dias o Edu Guedes na Record.Gostamos do programa.

    ResponderExcluir
  4. se vc é catolica vc vai concordar, pois aqui só se fala a verdade.

    ResponderExcluir
  5. Assim como você, anônimo, muitos católicos assistem à Record. Se nenhum católico deste país assistisse, o Edir Macedo teria bem menos poder do que tem, e menos espaço para caluniar a Igreja Católica. É exatamente esse o nosso maior problema: os "evangélicos" são unidos, os espíritas também são. Os católicos não. A maioria, assim como você, não se importa em dar audiência para o canal de um grande falso profeta como o Edir Macedo, que veicula informações distorcidas em seus noticiários para atacar a Igreja Católica.

    Conheço um grande padre que diz o seguinte: "O maior problema da Igreja Católica não são os inimigos da Igreja: são os católicos que não amam e não defendem a sua própria casa".

    Se mesmo com todos os ataques e calúnias que a Record promove contra a Igreja, você prefere continuar assistindo, o mínimo que deveria fazer é não alardear isso. Pelo menos ficar quieto(a) já seria um começo, porque quando você se declara um(a) católico(a) que assiste à Record, está desmerecendo este justo movimento em favor da Santa Igreja.

    Tudo o que eu falei acima vale para o caso de este comentarista não ser um "evangélico" ou cupincha do Edir Macedo que entrou aqui para plantar a dúvida. Sei que isso acontece com muita frequência.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo na união entre os católicos, infelizmente, muitos são: "mornos", "indiferentes”, às vezes talvez porque A verdade incomoda, a verdade é única e nem sempre agrada, ela faz com que você tome uma posição entre o certo e o errado. VOCÊ tem que escolher uma posição. È difícil largar certos vícios.
    Eu estou tentando mostrar para meus familiares que devem assistir menos TV e não assistir a "record”, em hipótese alguma com seu jornalismo tendencioso que sempre ataca a Igreja Católica Apostólica e Romana (lembro-me da visita do papa, em que vi um apresentador - deste canal de tv - sendo irônico com a proteção dada a ele - o Papa - que representa um estado e, além disso, e muito mais importante é sucessor de Pedro conforme as escrituras, e o vaticano é um estado soberano, existem protocolos para chefes de estados). Também seus programas fúteis que atraem jovens mornos. È preciso ficar mais tempo diante de Deus, isto é do santíssimo sacramento, e adorá-lo com amor sincero, e combater na medida do possível o bom combate na maneira que nos é possível, se hoje NÃO assistir a “record” de um pseudo pastor abortista é a luta. Os católicos deveriam “SIM “largar seus vícios e protestar contra este lobo em pele de cordeiros”, mesmo que o programa agrade”. Por favor, existem opções, o programa do Edu (SIC!) não é o único. Parabéns pelo seu blog e obrigado por combater o bom combate, coisas que todos os católicos deveriam fazer se não com palavras, com exemplos de vidas.
    Deus vos abençoe e nossa Senhora sempre esteja ao seu lado auxiliando no combate.

    ResponderExcluir
  7. Selso...Jesus tomou meu tempo é trabalho e Igreja, velhos tempos que gostava de uma novelinha, mas fazer o que tinha uma escolha, ou sou do mundo ou sou de Cristo...e Jesus é o melhor canal sempre.
    http://gporainhadapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tô junto nessa irmãos!!E aos católicos mornos saibam que serão vomitados e quem diz isso é o nosso Senhor e Salvador!!
    Eu só assisto tv aberta quando quero saber o que os inimigos da Santa Igreja pensa.No melhor estilo da arte da guerra de Sun Tzu!!
    In Corde Jesu, semper!!

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir