Igreja Una ou muitas "igrejas" que não importam?

"Fazei isto em minha memória"

Um leitor, que se identifica como "Sandro", deixou-nos o seguinte comentário, em resposta a uma réplica nossa, no post "Veneração à Virgem Maria":

"Meu amado irmão eu não sou manipulado pelo pastor A ou B eu leio a biblia e a mesma é a palavra de DEUS vou repetir é a palavra de DEUS! se o homem não escrevesse até as pedras falariam sobre Jesus, eu já sou convertido não a religião A ou B e sim a o nosso SENHOR JESUS! A igreja não tem sobrenome ela é a igreja, ou seja ela não é Católica,evangelica o homem foi quem criou esse sobrenome, ela é A IGREJA. Um abraço!"


Como a mensagem possui afirmações de conceitos diversos, nossa resposta será dividida em partes, como convém. Reproduziremos o comentário parte por parte, seguido da devida resposta.


Sandro disse: "Meu amado irmão eu não sou manipulado pelo pastor A ou B"...

Oi, Sandro! Aqui fala novamente o Henrique Sebastião. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que você me parece um homem que realmente busca a Jesus Cristo, assim como eu também busquei a minha vida inteira, e fui encontrá-lo na Igreja que Ele mesmo deixou neste mundo. Foi na Igreja Católica Apostólica Romana, que eu muito desprezei, que o Senhor se manifestou a mim, inclusive com Sinais e Maravilhas, coisas das quais fui aconselhado a não falar, por motivos que não vem agora ao caso. Permita-me, então, corrigir alguns equívocos no seu comentário, que por sinal são os mesmos equívocos de todo "evangélico". - Sei bem o que estou dizendo, porque eu também já fui "evangélico", já fui "batizado" em "igreja evangélica" e tudo o mais. Digo batizado de mentira, porque existe um só batismo, e eu já havia sido batizado, quando criança, na verdadeira Igreja de Cristo, por um sacerdote devidamente ordenado.

Mas eu também desprezei os católicos, achando que eram "idólatras", que estavam errados em tudo, completamente perdidos, e que tudo o que a Igreja Católica praticava e ensinava eram mentiras, heresias, etc, etc... Por isso mesmo, esse discurso que você e os outros "evangélicos" vem trazer aqui eu conheço de cor, salteado e trás-pra-frente...

Então vamos lá, meu irmãozinho, responder aos seus comentários. Perdoe-me por dizer a verdade e desfazer as suas ilusões, mas, sim, todo "evangélico" é manipulado pelo “pastor” da "igreja" que frequenta, sem exceção: não tenha dúvida nenhuma disso. Sabe por quê? Por que ele pensa que está aprendendo a entender a Bíblia, mas tudo o que ele está aprendendo é a interpretação que o "pastor" faz da Bíblia.

Quer um ótimo exemplo? Vamos lá: na Bíblia, Jesus Cristo declara textualmente, categoricamente, que funda a sua Igreja neste mundo sobre o Apóstolo Pedro. Na verdade, o nome do Apóstolo era Simão bar Jonas (Simão filho de Jonas), que a partir daquele momento passou a se chamar “Pedra”, que na tradução para o português virou "Pedro", - somente pelo fato de a palavra pedra, na língua portuguesa, ser um substantivo feminino: como o nome foi dado a um homem, fez-se necessário converter a palavra para o masculino, e assim surgiu o nome próprio "Pedro".

Assim como Deus mudou o nome de Abraão (antes Abrão) e o de Israel (antes Jacó), quando os escolheu para guiar o seu Povo aqui na Terra, também mudou o nome de Simão para Pedro. Qualquer teólogo sabe disso, mas não é preciso ser teólogo para ler e entender o que está dito tão claramente no Evangelho: além de Jesus declarar que Simão é a Pedra sobre a qual edificaria a sua Igreja, mudando seu nome, ainda deu a este mesmo Pedro as chaves do Reino do Céu, e disse que tudo que ele ligasse ou desligasse na Terra seria ligado ou desligado no Céu! Dava para Jesus ter sido mais claro do que isso? Não, não dava. O texto é claríssimo, é explícito, é direto e objetivo. Está tudo lá no capítulo 16 de S. Mateus, versículo 17 em diante.

Mesmo assim, os "pastores" negam essa verdade tão fundamental contida na Bíblia! E os "evangélicos" adotam essa negação absurda dos pastores. Então, veja, você não segue a Bíblia, de maneira nenhuma! Você segue aquela interpretação (deturpada) que o "pastor" faz da Bíblia. Isto é um fato.

Existem inúmeras outras passagens que eu poderia citar como exemplo, mas esta, de Mateus 16, é especial: por quê os "pastores" a renegam? Porque é uma das que mais diretamente afirma que existe uma só Igreja, e que esta Igreja foi dada à condução de Pedro, e que Pedro foi o líder dos Apóstolos, portanto, o primeiro Papa. Se eles aceitassem a interpretação simples e correta desta passagem, seriam obrigados a reconhecer que suas “igrejas” simplesmente não existem, pois Igreja não é empresa, não é uma casa comercial, a qual para ser fundada basta um sujeito alugar um salão, abrir firma em cartório, registrar com um nome qualquer e pronto...

Igreja não é isso! A Igreja é o Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo no mundo, cuja Cabeça é Ele próprio! A Igreja é a noiva ataviada, cujo Noivo é o Senhor!


Sandro disse: "eu leio a biblia e a mesma é a palavra de DEUS vou repetir é a palavra de DEUS! se o homem não escrevesse até as pedras falariam sobre Jesus"

Você pode repetir quantas vezes quiser, mas eu tenho que, mais uma vez, desapontá-lo, Sandro, porque não adianta nada ler a Bíblia! Sei que aos seus ouvidos isso soa como uma heresia abominável, mas não adianta nada, na-di-nha ler a Bíblia, se você não souber compreender o que ela diz!

Você conhece o empresário e falso profeta Edir Macedo, que o povo (inclusive o povo "evangélico") apelidou de "Pedir Maiscedo"? Pois é, ele também lê a Bíblia. Mesmo assim, anda defendendo o aborto, na "igreja" dele... O canal de TV que ele comprou, com o dinheiro dos dízimos e ofertas dos ingênuos que acreditam nele, transmite programas repletos de obscenidades, mulheres seminuas, reality-shows pornográficos, etc... E aí? Isso é bíblico? E o "apóstolo"(?) Valdemiro Santiago, conhece? Ele também lê a Bíblia, e pede "trízimo" aos coitados que se deixam levar pela sua boa lábia... E vende lencinho molhado no suor dele mesmo, para curar todas as doenças! Sabe qual foi a última dele? Declarou que Jesus não é Deus, mas é apenas uma criação de Deus! - Essa, nem os outros “pastores” engoliram! E o "pastor" Marcos Pereira, estuprador e torturador de crianças, agora investigado também por ameaça de morte? Ele também lê muito a Bíblia, sabia?

Sim, todas essas pessoas lêem a Bíblia, e isso serviu para quê? Para a sua própria condenação! Mas se elas lessem com mais atenção, veriam que a própria Bíblia diz que não basta somente ler a Bíblia. O Senhor diz: "Vocês examinam as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que de mim testificam, e vocês não querem vir a mim, para que tenham a vida!” (Jo 5, 39-40). - É Jesus Cristo falando, diretamente! Não adianta só ficar examinando as escrituras:  a maior prova disso é que existem dezenas de milhares de denominações evangélicas, e cada uma ensina uma coisa diferente, e todas acham que estão seguindo a Bíblia! Tem igreja evangélica promovendo até "matrimônio homossexual"!

E se não adianta só ler a Bíblia, onde é que está o fundamento e o sustentáculo da verdade para o cristão? A Bíblia mesmo também responde essa pergunta: "Quero que saibas como portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, o fundamento e o sustentáculo da verdade..." (1Tm 3,15). A Igreja. Jesus deu à Igreja, na pessoa dos Apóstolos, a autoridade para ligar na Terra o que será ligado no Céu, e desligar na Terra o que será desligado no Céu. Você já leu João capítulo 20, versículos 22 e 23? Ele deu à Igreja até o poder para perdoar ou reter os pecados dos homens! E vem você dizer que "igreja não importa"? É isso o que você diz agora, logo aí abaixo...


Sandro disse: "...eu já sou convertido não a religião A ou B e sim a o nosso SENHOR JESUS!"

Como demonstrei acima, isso é outra tolice "evangélica", Sandro, e das piores! Vocês adoram dizer que "a religião não importa, importante é Jesus", que "a placa da igreja não salva, quem salva é Jesus"... Eu sei que isso até parece muito certo, falando assim da boca para fora, mas se você pensar verá que é um contra-senso absoluto! Sabe o que é contra-senso? É uma afirmação que se contradiz a si mesma! Em primeiro lugar, a palavra religião, que vem do latim "re-ligare", quer dizer re-ligação. Religião, no contexto cristão, significa o caminho pelo qual o homem, que andava perdido, religa-se com Deus, isto é, volta à Comunhão com o seu Criador e Pai. Portanto, em última análise, a religião cristã é o próprio Jesus Cristo.

Só que para encontrar e permanecer em Cristo, existem disposições, condições, regras e vias de conduta que o próprio Senhor, para o nosso bem, nos impõe, não é mesmo? Existe um jeito certo de dirigir-se a Deus, de pedir a Ele, de adorá-lo, oferecer o louvor, etc. Pois é a esse conjunto de coisas que chamamos "religião". E esse conjunto de coisas, no cristianismo, é fundamentado em tudo aquilo que o próprio Jesus Cristo ensinou e determinou. Ou seja, a religião cristã é cumprir a Vontade de Deus.

Portanto, dizer que religião não importa é a mesma coisa que dizer que tudo o que Jesus ensinou não importa. Que a Vontade de Deus não importa. É mais ou menos como se o Noivo, antes de partir numa viagem, dissesse para a noiva: "Quando eu voltar, vamos nos casar, portanto, guarde-se, respeite-me e mantenha-se fiel até a minha volta". O noivo então viaja, e essa noiva cai numa vida promíscua e cheia de aventuras, frequentando festas e se entregando a muitos homens. E quando alguém pergunta porque ela não está observando aquilo que o noivo pediu, ela simplesmente responde: "As regras do noivo não importam, importante é o noivo!"...

Percebe? A religião representa o conjunto de regras que precisamos observar, o compromisso que temos para com a nossa fé em Cristo.

Deixo um exemplo, para ajudar a clarear ainda mais: qual foi o pedido do Senhor, ao final da sua última ceia com os Apóstolos neste mundo? Ele disse o seguinte: "Tomai e comei: este é o meu Corpo (...) este é o meu Sangue (...). Fazei isto em minha memória!" - Este é, portanto, um rito religioso fundamental, é a regra que o próprio Senhor nos deixou, e que vem sendo observada desde os tempos de Pedro e Paulo até hoje, pela verdadeira Igreja. Isso faz parte da autêntica religião cristã. Ultimamente, porém, surgiram "pastores" dizendo que isso não importa, que é só um símbolo sem importância, afinal, "a religião não importa, o importante é Jesus”, não é mesmo? Não. Pensar assim é heresia e apostasia.
vozdaigreja.blogspot.com

10 comentários:

  1. O kra solta o DISPARATE de dizer que a bíblia é A palavra de Deus... NADA MAIS QUE UM SOFISMA... As sagradas Escrituras são UM DOS MEIOS de ENTRAR EM CONTATO com A palavra de Deus, que diga-se de passagem NÃO É um objeto, MAS UMA PESSOA: Cristo Jesus!... Ele vem com OUTRO SOFISMA dizendo que a Igreja veio depois do antigo testamento.. NADA MAIS FALSO.. Pois desde ADÃO E EVA a Igreja VEM SENDO CONVOCADA! Isso mesmo!... Vamos ver a etimologia da palavra Igreja..Do grego: "Ekklesia", vamos agora decompor esta palavra: "Ek-Kalein"= chamar para fora.. LOGO APÓS O PECADO DE ADÃO O SENHOR FEZ A PROMESSA DA VITÓRIA SOBRE SATANÁS,APÓS CHAMAR PELO HOMEM NO JARDIM DO ÉDEN... E novamente ele INCORRE EM ERRO ao querer interpretar a bíblia individualmente,pois uma vez que as Escrituras foram feitas pela Ekklesia de Cristo, quem lê as mesmas Escrituras é esse SUJEITO COLETIVO CHAMADO IGREJA.. Não o indivíduo sozinho..É por isso que lemos: “Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.” (São Mateus 18,17), textificando a autoridade da Igreja.. Os protestantes soltam cada uma que dá pena!

    ResponderExcluir
  2. Quem é vc pra ter pena de alguém, será vc o dono da verdade? a biblia é a palavra de DEUS, se vc ler vai encontrar várias referências escrito, e disse DEUS: é assim que eu vejo e creio, porém não sou o dono da verdade, procuro ser hulmilde e escrever o mais coloquial possivel. o irmão Herinque colocou que a "biblia é filha da igreja" logo o que eu entendi foi que a igreja escreveu a biblia então observei com hulmildade, que não seria possivel pois a igreja só se formou após CRISTO, e a biblia já vinha dos judeus, mas como não sou e nunca serei o dono da verdade absoluta, sempre estarei querendo aprender! um abraço hulmilde, Dr. anônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo S. de Oliveira.5 de outubro de 2013 às 11:40

      A Bíblia vem dos judeus?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      Esses hereges tem talento para ser ou advogado ou um comédiante!!
      In Corde Jesu, semper.
      PS:Nós católicos não somos donos da verdade, somos sim servos dEla e defensores!!

      Excluir
  3. Como eu havia dito, o que dá pena são os DISPARATES que os protestante soltam.. não sei porque o sr. Sandro achou por bem vestir a carapuça em sua pessoa..Bom, vamos ao que interessa!

    A PALAVRA DE DEUS como as próprias Escrituras dizem é UMA PESSOA: CRISTO JESUS.. Jo 1,1:“En arche en o LOGOS Kai o LOGOS em pros tos Theon Kai o LOGOS en Theos”...

    LOGOS = PALAVRA..

    Jesus é a Palavra de Deus.. Querer dizer que a bíblia é -A- palavra de Deus é querer transformar o Verbo eterno de Deus em um livro, o que é um completo absurdo.. Pelas Escrituras só se toma contato com A Palavra de Deus que é Cristo, e para se ter contato verdadeiro com Cristo precisa-se estar na mentalidade do próprio Corpo de Cristo que é a Igreja, mentalidade essa que vem lá dos apóstolos e seus sucessores até os dias de hoje, o sujeito que lê as Escrituras não é um indivíduo isolado, mas sim o único sujeito que lê as escrituras é coletivo e como eu disse se chama Igreja.. E uma vez que é a Igreja quem deve ler as Escrituras conjuntamente, outra prova de que ela precede as Escrituras é que o Antigo testamento só pode ser lido tendo como chave o novo testamento, uma vez que o núcleo do antigo testamento se encontra no novo..

    Ademais, as Escrituras são apenas UM DOS meios de se entrar em contato com a palavra de Deus.. por exemplo, a vida dos santos são um outro eficaz meio de se entrar em contato com a Palavra de Deus, Cristo Jesus, através da vida dos santos se entra em contato com o Cristo vivo na sua Igreja.. quem quer que leia a vida de uma santa Tereza de Lisieux por exemplo, se sente atraído por Cristo inevitavelmente..

    Além de tudo isso, o sr. Sandro insiste em dizer que a bíblia não nasce da Igreja, mesmo com a PROVA de que a Igreja vem sendo CONVOCADA DESDE O MOMENTO EM QUE O HOMEM PECOU, isto é, bem antes de uma letra da bíblia ser escrita, como vemos em Gênesis capítulo 3... Obviamente o povo de Deus VIVEU tudo o que está nas Escrituras, antes daquilo tudo ter sido relatado.. Obviamente a Ekklesia, sendo Ek-Kalein(CONVOCADA)existia ANTES de uma Bíblia existir..

    Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para
    ti como um pagão e um publicano. (São Mateus 18,17)

    Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade. (I Timóteo 3,15)

    ResponderExcluir
  4. Ilustríssímo catedrático Anônimo, sendo a última vez que escrevo sobre o assunto, digo que coloquei a carapuça na minha cabeça porque o colega phd em assuntos religiosos, se referia a minha pessoa quando me chamou de protestante e seus disparates. Bom vamos ao que interessa. 1) é óbvio, é óbvio eu disse é obvio que que Jesus é a palavra de Deus qualquer criança na denominação que eu congrego sabe disso, que a biblia que é a palavra de Deus revela Jesus o tempo do todo, quando eu leio a palavra de Deus eu vejo Cristo, ex: quando abel ofertou dos primogênitos das suas ovelhas ali tipificava Jesus, outro ex: quando abraão foi oferecer seu filho em holocausto o anjo do Senhor o impediu, pois já tinha um carneiro, esse carneiro tipificava Jesus. outro ex: quando Móises fere a rocha e sai água essa rocha tipifica Jesus, em fim a biblia revela Cristo o tempo todo. 2) As Escrituras que foi escrita por homens e inspirada por Deus que na verdade é o autor da biblia, pois antes do homem existir essas palavras já existiam, e mais antes da igreja tivesse sido convocada ou formada ela já existia, antes da fundação do mundo no coração de Deus. 3) Jesus além de ser a palavra de Deus é também conselheiro, maravilhoso, Deus forte, pai da eternidade, principe da paz o Amém, etc,etc,etc.. ou seja Cristo é tudo!
    Eu encontrei esse artigo e repasso pra o Dr. anônimo; Certa mãe, desejando que a filha pequena se interessasse pela bilbia e decorasse alguns versículos, trouxe-le sua bíblia toda empoeirada.
    -filha, venha ler um pouco a bíblia. Pode usar a da mamãe. Depois pode ir brincar.
    -Mamãe , eu prefiro estudar a bíblia do vovô, que é mais interessante que a sua.
    -Não, minha filha, a minha bíblia e a do vovô são iguais. Por que você diz que a dele é mais interessante?
    -È porque o vovô esta sempre lendo e a sua fica sempre na instante pegando poeira. Por isso acho que a dele deve ter coisas mais interessantes e melhores de se ler - concluiu a criança.
    Muitas vezes, os cristãos por não valorizarem a leitura da bíblia, passam aos outros a impressaõ de se ler um livro comum. Não foi simples para Deus fazer com que hoje pudéssemos te-la em nossas mãos; Deus usou sua soberania para fâze-la chegar ao maior números de pessoas possível, não para que estas a usassem como um objeto decorativo de estantes, como um livro de belas histórias morias ou um amuleto religioso, mas para que, diariamente, desfrutassem as riquezas de Cristo nelas contidas. Uma bíblia empoeirada indica um coração empoeirado.
    Tua palavra é como um jardim, Senhor, com flores brilhantes e coloridas e qual quer um buscar pode colher, ali um belo buquê de flores.
    Tua palavra é como uma mina profunda como jóias ricas e raras.
    Elas estão escondidas em suas profundezas, para todo o que busca ali. (EH)
    Um abraço do Crente que esta soltando mais uma que o senhor sentirá pena! Vou ler agora um pouco da bíblia.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Sandro, você termina sua resposta dizendo "Um abraço do Crente que esta soltando mais uma que o senhor sentirá pena".

    Bom... Se você acha que meu objetivo aqui é contrariar você em tudo sr. Sandro, está enganado. Pois em sua resposta ao que eu disse, você não fez mais do que falar aquilo que eu disse antes: Que a bíblia é um (e não -O- modo) modo de se entrar em contato com A Palavra de Deus que é Cristo Jesus.

    O que eu disse anteriormente foi simplesmente afirmar que -A- Palavra de Deus NÃO É um objeto, mas um SUJEITO.(reparar bem no artigo DEFINIDO NO SINGULAR "A")

    Ao dizer que a Igreja precede as Escrituras eu claramente afirmei que "(...)Obviamente o povo de Deus VIVEU tudo o que está nas Escrituras, antes daquilo tudo ter sido relatado(...)" A Igreja precede a TRASMISSÃO da Palavra de Deus. É a Igreja o sujeito que lê e interpreta as Escrituras porque é ela quem VIVEU o que está lá. O princípio hermenêutico de um livro não está nele mesmo, mas fora dele: no viver, no praticar, no modo de pensar do sujeito que viveu o que está escrito. A Igreja não diverge das Escrituras, antes as duas partes estão inseparáveis como em um só todo, em uma só fé (Ef4,5), uma só Tradição, uma só vivência da Palavra de Deus.

    E ratificando o que eu disse anteriormente, além da leitura das sagradas Escrituras dentro da única visão da Igreja, outro modo de se entrar em contato com A Palavra de Deus é através do CRISTO VIVO NA SUA IGREJA EM SEUS SANTOS. O maior exemplo disso é a conversão de São Paulo: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"(Atos 9,4). São Paulo teve uma conversão eclesial, entrando em contato com Cristo vivo nos seus membros. Caindo assim por terra a pretenção de muitos protestantes em dizer que só as escrituras servem, pois a realidade toda não são somente as escrituras, a realidade é Cristo (Col 2,17), Cristo total, Cristo inteiro!

    "Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade."(I Timóteo 3,15)

    ResponderExcluir
  6. Para o Sandro.Me chamo Salvatore sou um ex evangelico(graças a Deus).Voce le a Biblia e nunca voce leu que Jesus falou que sua Igreja teria sido uma e unica(Joao 17,11,21,22)?Voce nunca leu que Jesus deu as chaves do reino somente para o APostolo Pedro(Mateus 16,16-19).Voce nunca reparou que o Apostolo Pedro è sempre o primeiro na lista dos apostolos?Voce sabe que na Biblia hs diferentes historias sobre a criaçao?Voce sabe que Lucas foi o primeiro a venerar a Virgem Maria e a pintar imagens da Mae de Deus?Voce sabe que A Igreja Catòlica existe desde 29 d.c. em quanto o protestantismo somente nasceu em 1571 e sua Igreja nao ten mais de 50 anos?Jesus disse que ele ia ficar para sempre conosco(Mateus 28,20).Atravès da Igreja Catòlica Jesus esteve sempre conosco.Voce sabe que os irmaos de Jesus sao uma invençao dos evangelicos?Pois os protestantes historicos admitem a perpetua virgindade da Mae de Deus?Josè,Judas,Joao e Simao eram filho de Cleopas tio de Jesus, o termo grego diz ''adelphos'' irmao, que pode significar tambem primo,tio,sobrinho,irmao na fè,amigo etc....Voce sabe que quem escreveu a Biblia baseou-se em antigas tradiçoes?Quem escreveu o Pentateuco baseo-se em tres tradiçoes.Elohista(porque chamava Deus -Elohim) Javhista(porque chamava Deus Yhwh) e Sacerdotal(os sacerdotes hebraicos).Cada uma destas tradiçoes se opunha a outra.A Biblia fala que o morcego è um passaro e que o homem sò existe hà 4.000 anos.A Biblia como dizia Galileo Galilei è a Palavra de Deus nao um livro de ciencia.Voces estao dividos em 38.000 seitas(Biblia proibe seitas,nunca leu)?Meu amigo eu foi evangelico por muitos anos.Nunca leu que falar em linguas nao vem de Deus(1 Corintios 13,8)?Voces sò existem no maximo ha 500 anos e querem explicar a nòs que existemos hà 2.000 anos e que fomos fundados por Jesus como ler a Biblia?Voce e seu pastor sabem hebraico,aramaico,grego?Os padre sabem.Entao querido amigo larga estas seitas que sò existem para puxar dinheiro de pessoas que realmente buscam Deus, mas erram.Voce sabe que a sociedade trinitarista protestante è uma da fundadora da seita dos Illuminati?Voce sabe que inteiras igrejas evangelicas estao voltando para a Igreja Catòlica?Diziam os cristaos do I° seculo''Onde està Pedro(O Papa) ai se acha a Igreja de Cristo''.No amor de Cristo.

    Salvatore

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, com toda a honestidade, acho que nunca vi um artigo tão brilhante, tão esclarecedor e tão simples de entender quanto este. Os primeiros parágrafos já são suficientes para compreender toda a incoerência do pensamento protestante. A verdade está dada, cabe a cada um aceitar ou desprezar.

    Parabéns, Henrique, parabéns ao apostolado!

    Prof. Leandro R A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Prof. Leonardo. Fico triste em você ler tantas heresias e concordar. Procure estudar mais sobre a Bíblia e a história da Igreja. Qualquer estudante iniciante da Bíblia , refurtaria facilmente o texto do Sr. Salvatore.

      Excluir
    2. Caso o Prof. Leandro continue acompanhando este blog, estará a vontade para responder, mas permita-me perguntar uma coisa, meu prezado leitor anônimo:

      Já que o texto do Sr. Salvatore pode ser facilmente refutado por qualquer estudante iniciante da Bíblia, por favor, refute-o.

      Sem provocações, mas isto é um desafio formal. Por gentileza, mostre os erros nas afirmações do Sr. Salvatore, já que é coisa tão simples. Mostre que sabe debater em alto nível, além das palavras vazias. É fácil dizer: "Isso é um absurdo", ou "qualquer um sabe que está errado". Mostre os erros, se puder. Mas faça-o com embasamento, com seriedade, por favor.


      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir