O leitor Volnei deixou-nos o seguinte comentário no post "Pergunta e resposta: a Bíbia e a proibição de imagens":
"Mais uma vez, as intriguinhas religiosas, que me enojam cada vez mais... Deus não tem religião. Deus não criou nenhuma religião. E a prova de que a religião não salva ninguém é Jesus Cristo, que nasceu no meio de uma família judaica, e e sendo judeu, por tradição familiar, Jesus nos ensinou que o caminho da salvação está nele. O problema de católicos, protestantes, espíritas, etc, é que colocam a religião acima de Deus. Fé cega faca amolada. Ficam uns falando mal dos outros, e todos estão errados. Os católicos acham que a igreja foi fundada pelos católicos, mas se estudassem um pouco de história, descobririam que ela na verdade foi fundada pelo imperador romano Constantino, que queria apenas o poder, já que não conseguiu destruir os seguidores de Cristo, "juntou-se" a eles, com o único objetivo de ganhar poder.
Com relação à adoração de imagens, a Bíblia é bem clara com relação a isso, e mostra que Deus não admite adoração às imagens. E outra, que sentido teria Deus enviar seu filho ao mundo para morrer? Os católicos não acreditam que Jesus tem poder suficiente para nos ajudar? Por que pedir a Santos, se eu posso pedir a Jesus? Ele mesmo disse que tudo que pedires em meu nome eu atenderei! Essa adoração à Maria tb, não consigo entender, não há na Bíblia uma razão sequer para endeusá-la, pois é assim que ela é tratada pelos católicos, como uma Deusa, e pior ainda, mãe de Deus. Como ela pode ser mãe de Deus se foi Deus quem a criou? Só existe um caminho, cuja porta é estreita, e esse caminho é Jesus Cristo. Pertencer a essa ou aquela religião, não vai te salvar.
A religião causa desavenças, guerras, confusão... Quantas mortes, guerras, foram causadas pela igreja católica, quantos índios foram mortos,quantas crianças estupradas, quantos escravos foram feitos em nome da "igreja". Quantas pessoas são roubadas todos os dias por pastores, padres e falsos lideres religiosos? E ainda tem gente que defende essas igrejas a ponto de brigar com o próximo, ignorando o mandamento maior: O Amor! A religião é o mal do mundo! A religião é uma tentativa criada pelo homem de se chegar até Deus. Aqueles que adoram a religião, poem Deus em segundo plano e ficam cegas! Jesus é o caminho, a religião é um falso atalho!"
Resposta ao leitor:Prezado Volnei, pelo próprio conteúdo do seu comentário, fica claro que você ignora completamente os assuntos sobre os quais está opinando. E, nesse caso, o mais triste não é ignorar a verdade. Triste é não saber e ainda achar que sabe, que é "doutor" e está abalizado para criticar, apresentar opiniões definitivas sobre tudo. Quem age assim não aprende nada de novo, porque acha que já sabe tudo, é fechado nas suas próprias convicções e tapa os ouvidos para tudo o que aponta na direção contrária às suas "certezas".
Em primeiro lugar, o post que você está comentando não tem nada de “intriguinha religiosa”. Trata-se da resposta a um comentário “evangélico”, um tanto malicioso, deixado neste blog. Essa resposta está bem fundamentada na Bíblia, que para os “evangélicos” é a única regra de fé e prática. Não há ofensa, nem agressão e nem desrespeito, nem na pergunta feita e nem na resposta dada, embora a religião seja um tema sempre delicado e difícil, pois envolve convicções profundas e acalentadas com muito carinho. Não é fácil contrariar aquilo que uma pessoa tem como sagrado. – O nome já diz.
E aí você vem com aquele discurso velho e manjado de sempre, que todo alienado teológico defende: “Deus não tem religião, Deus não criou religião”...
O mínimo que você terá que fazer, pelo bem da verdade, é admitir que essa afirmação depende direta e completamente do ponto de vista, e que é um tanto quanto controversa, você não acha? Deus não criou religião na opinião de quem? Baseado em quê, exatamente, você afirma isso? Na sua opinião?
Entenda bem, Volnei: antes de qualquer coisa, para saber se Deus criou religião ou não, se religião é importante ou não, se religião salva ou não, precisamos saber o que é religião! Como é que eu posso fazer qualquer afirmação a respeito de uma determinada coisa, se eu não sei o que essa coisa é, antes de tudo? Para emitir opinião sobre qualquer assunto, preciso conhecer o assunto! Sem isso, eu não estarei emitindo opinião, estarei simplesmente impondo meu “achismo” como verdade absoluta, estarei afirmando minha própria ignorância ao mundo.
Isso posto, para entender a situação toda, vamos começar do começo: o que é religião? Depende. No dicionário Michaelis, por exemplo, constam as seguintes definições para a palavra religião: “Serviço ou culto a Deus; sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador; culto externo ou interno prestado à divindade; Fé; Prática dos preceitos divinos ou revelados".
As coisas já começam a ficar mais claras... Se estamos aqui falando de cristianismo, sim, Deus criou religião, e a verdadeira religião é fundamental para nos aproximarmos dEle. Religião, no sentido original, vem do latim religare, que significa “religação com o Divino". O homem, pelo egoísmo, ignorância, fraquezas e apegos (pecado) encontra-se separado, desligado do seu Criador. Religião é retomar essa ligação sagrada, e Jesus veio nos trazer exatamente isto, inquestionavelmente.
Volnei diz: “E a prova de que a religião não salva ninguém é Jesus Cristo, que nasceu no meio de uma família judaica, e e sendo judeu, por tradição familiar, Jesus nos ensinou que o caminho da salvação está nele. O problema de católicos, protestantes, espíritas, etc, é que colocam a religião acima de Deus.”
Novamente a mesma linha de raciocínio equivocada. Se Jesus ensinou que o Caminho da salvação está nEle, então nós precisamos ouvir o que Ele diz, seguir o que Ele falou e ensinou, observar o seu exemplo. Pois bem, fazer isso é praticar a religião! Então, essa separação que você faz, entre Jesus e religião, simplesmente não existe!
Vou dar alguns exemplos para ajudar a clarear mais a questão: Jesus mandou a Igreja batizar todo aquele que crê. Celebrou e mandou celebrar a Eucaristia, em sua memória. Mandou observar uma série de regras morais. Designou os apóstolos e deu-lhes autoridade sobre a doutrina. Mandou que confessássemos os nossos pecados. Bem, são exatamente essas coisas que a Igreja faz e ensina a fazer, obedecendo ao que ensinou Jesus Cristo, e tudo isso representa a prática da religião!
Volnei diz: "se estudassem um pouco de história, descobririam que ela na verdade foi fundada pelo imperador romano Constantino, que queria apenas o poder, já que não conseguiu destruir os seguidores de Cristo, "juntou-se" a eles, com o único objetivo de ganhar poder..."
Então, a história diz que Constantino inventou a Igreja?! Aí você caiu no meu conceito! Isso é uma estupidez, um absurdo tremendo, colossal! O que a História mostra é que Constantino revogou a proibição do culto cristão no Império romano, através do Édito de Milão. - Aliás, no tempo de Constantino, o Papa era Melcíades, 32º Sumo Pontífice da Igreja depois de Pedro. Assim, não há como se afirmar que Constantino seja o fundador da Igreja de Cristo, já que ele apenas deu liberdade aos cristãos, - que obviamente já existiam desde o século I, - acabando com mais de dois séculos e meio de perseguição e martírios.
Trata-se de uma questão extremamente simples, fácil de compreender e impossível de negar. É preciso um altíssimo grau de alienação da realidade para aceitar a ideia de que tenha sido um imperador romano o fundador da Igreja, a partir do século IV! Nenhuma igreja protestante histórica (mais antigas) adota esse tipo de teoria da conspiração absurda para renegar a autoridade da Igreja Católica, pois tanto seus pastores quanto seus adeptos são pessoas mais bem formadas. Se quiser entender melhor essa questão, por favor, leia aqui, pois nós também já falamos sobre isso neste blog.
Aliás, você mesmo se contradiz, afirmando que Constantino, não conseguindo vencer os cristãos, juntou-se a eles. Ora, mas não foi ele quem inventou a Igreja? Se ele se juntou à Igreja para ganhar poder, como você diz, então você admite que a Igreja já existia antes dele.
Imagens na Igreja, de novo...
E aí vem você, o milésimo “evangélico” que entra aqui para falar das imagens na Igreja... Meu Deus, como é importante a paciência! Eu já respondi a isso umas mil vezes também. Quer dizer então que "a Bíblia é clara em proibir as imagens"? Mas você disse que não tem religião! Ora, se você crê na Bíblia como palavra de Deus, então você tem religião, sim senhor. E pelo teor da sua fala, a sua religião é a religião do livro, aquela que ensina que Deus se resume a um livro. Você é, como já percebi e mencionei, mais um "evangélico" que vem caluniar a Igreja Católica.
Mas que Bíblia seria essa, que você lê? A minha Bíblia diz que Deus mesmo ordena a confecção de imagens, em diversas situações: manda esculpir e colocar querubins sobre a Arca da Aliança, o objeto mais sagrado do Antigo Testamento. Manda Moisés esculpir uma serpente de bronze, através da qual o povo foi curado. Manda Salomão construir Seu Templo, repleto de imagens, esculturas de anjos, de bois, de leões, de querubins de duas cabeças, de seres alados, etc, etc... Está tudo na Bíblia! Então, vou explicar de novo: idolatria não é usar imagem no culto, isso sempre aconteceu, desde o tempo de Moisés: o problema eram as imagens dos ídolos, as imagens dos deuses pagãos. Idolatria seria adorar uma imagem como se fosse um deus, achando que aquela imagem é um deus. Isso é tão óbvio! Você acha mesmo que nós, católicos, somos tão ignorantes a ponto de achar que as imagens são deuses? Não acredito nisso, acho que você só teve uma formação equivocada. Acho que você teve a cabeça feita por um "pastor", e perdeu a capacidade de pensar por si mesmo. Se você tiver humildade suficiente para aprender coisas novas, leia aqui o que já publicamos sobre esse tema tão manjado. Se quiser aprofundar, tem muito mais aqui.
Contestações "evangélicas": as mesmas de sempre
O resto é o mesmo blablabla de sempre: você fala de pedir aos santos, de "adorar" Maria... Os santos são nossos irmãos do Céu, como diz a Bíblia, e a Igreja Católica nunca, jamais ensinou ninguém a "adorar" Maria. Leia sobre isso aqui, e entenda de uma vez por todas. Se preferir, veja aqui uma lista com as principais contestações "evangélicas" já respondidas neste blog, assim fica mais fácil.
Finalizando, observo mais uma vez que é muito engraçado que você, que critica a religião, venha defender ferrenhamente uma religião específica, a religião do livro, a religião dos "evangélicos"! Todas essas afirmações que você fez aqui saíram da boca de algum "pastor" e se instalaram na sua cabeça, como se fossem verdades absolutas! Você comprou a religião do "pastor", e pior: acha que não tem religião!
Deus os abençoe e lhes conceda discernimento, é o que peço em minhas orações.
Henrique Sebastião
-
Caro Henrique, lendo esse questionamento do Volnei me ocorre o tamanho do estrago feito por um livro estúpido e estupidificante: o O Código Da Vinci, de Dan Brown.
ResponderExcluirToda essa baboseira em torno de Constantino - conquanto não tenha começado com ele - assentou de vez com esse lixo literário de categora Z.
E aí, meu caro, permita-me adicionar outra "religião" ao pessoal que como o Volnei recorre tanto a essa pseudo história: digamos que eles - com todo o respeito - parecem já formar uma nova religião: a "constantiniana". Senão, vejamos: Constantino, segundo eles, fundou a Igreja, salvou o Cristianismo, ditou o Cânon Bíblico, perseguiu os hereges arianistas e, até (acredite, caríssimo!), foi papa (!).
Rapaz, que estrago o lixo pseudo histórico de Dan Brown promoveu ...
Henrique, parabéns pela resposta! Consistente e coerente. Pra pessoas desinformadas e preconceituosas, só nos resta a oração. Abraços.
ResponderExcluirHenrique
ResponderExcluirAs ações da Igreja Catolica falam mais do que mil palavras, por favor, coloque aí no blog relatos dos pais da igreja antes de Constantino que fale a favor de Maria como advocatriz e intercessora, que fale que eles pediam a ajuda dos apostolos e dicipulos quando esses já estavam mortos, chega de muitas palavras, você fala, enrola demais e mostra de menos, quem não lê a biblia pode até cair no teu conto, mas quem le a biblia meu amigo não cai mesmo, afinal é facil criar dogmas estranhos a palavra de Deus e fazer leigos que não liam a biblia engolir como lideres católicos já fizeram.
Então para um melhor esclarecimento, estou esperando sua postagem com provas reais de que o que a igreja católica prega de diferente do protestantismo seja a correta.
Anônimo, por favor, leia a resposta aos seus questionamentos acessando o link abaixo:
Excluirhttp://vozdaigreja.blogspot.com.br/2002/05/pergunta-e-resposta-origem-da-devocao.html
Abraço fraterno!
Olá, anônimo! Quero agradecer-lhe muito pela oportunidade que você me deu, de falar sobre esse assunto tão importante, que é a origem da devoção à Virgem Maria no cristianismo. A sua pergunta é mais do que válida, e já estou preparando a resposta. Fique na Paz de Nosso Senhor!
ResponderExcluirHenrique Sebastião
Anonimo, a baixo tá 7 coisas que a Igreja catolica prega de diferente, baseando-se na BIBLIA!
ResponderExcluir7 ORDENS QUE JESUS NÃO DEVERIA TER DADO
1 – SER MEMBRO DA VERDADEIRA IGREJA (Mt 16,18-19)
“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA.
As portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus:
TUDO O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NOS CÉUS, E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS”.
Fora da Igreja que Cristo estabeleceu para nossa salvação, a única que ensina todas as coisas que Ele mandou observar, não há Salvação.
2 – OUVIR A PEDRO, O PAPA. (Jo 21.15-17)
“Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro:
Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
Disse-lhe Jesus: APASCENTA OS MEUS CORDEIROS.
Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
Disse-lhe Jesus: APASCENTA OS MEUS CORDEIROS. Perguntou-lhe pela terceira vez:
Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo.
Disse-lhe Jesus: APASCENTA AS MINHAS OVELHAS”.
Como visto, foi a São Pedro que Nosso Senhor Jesus Cristo deu a missão de apascentar o Seu rebanho, a Igreja que é a Coluna e Firmamento da Verdade (1Tim 3,16).
3 – CONFESSAR OS PECADOS. (Jo 20,23)
“Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”.
E os pecados, para que sejam perdoados, devem ser confessados a quem tem o poder de perdoá-los.
(continua...)
(continuação...)
ResponderExcluir4 – COMER SUA CARNE E BEBER O SEU SANGUE. Jo 6,51-58;
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, É A MINHA CARNE para a salvação do mundo.
A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo:
COMO PODE ESTE HOMEM DAR-NOS DE COMER A SUA CARNE?.
Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
POIS A MINHA CARNE É VERDADEIRAMENTE UMA COMIDA E O MEU SANGUE, VERDADEIRAMENTE UMA BEBIDA.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. QUEM COME DESTE PÃO VIVERÁ ETERNAMENTE”.
O próprio Senhor nos deu Sua Carne e Seu Sangue como alimento para a Vida Eterna, cumprindo assim o que havia sido figurado pelo maná dos hebreus no deserto, que alimentava apenas o corpo.
Sem este Alimento, que é o Corpo e Sangue de Cristo (Mt 26,26; Mc 14,22; Lc 22,19; Jo 6,35;41;51-58; 1Cor 11,25-29), não podemos ter a Vida Eterna (Jo 6,54).
5 – RECEBER MARIA POR MÃE (JO 19,26-27)
“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.
Quando Jesus viu sua mãe e perto dela O DISCÍPULO QUE AMAVA, disse à sua mãe:
Mulher, EIS AÍ TEU FILHO.
Depois disse ao discípulo: EIS AÍ TUA MÃE.
E dessa hora em diante O DISCÍPULO A LEVOU PARA A SUA CASA.”
Como visto, apenas os discípulos Amados de Cristo, Levam Maria para sua casa/
6 – SER BATIZADO. Mc 16,16
O batismo não é simbólico, mas real fonte de graça divina.
“… ELE NOS SALVOU MEDIANTE O BATISMO da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo,” (Tt 3,5)
“Quando Deus aguardava com paciência, enquanto se edificava a arca, na qual poucas pessoas, isto é, APENAS OITO SE SALVARAM ATRAVÉS DA ÁGUA.
ESTA ÁGUA PREFIGURAVA O BATISMO DE AGORA, QUE VOS SALVA TAMBÉM A VÓS… ” (1Pd 3,20-21)
7 – ACEITAR A CRUZ.(o sofrimento) Mt 10,38; Mt 16,24-25; Mc 8,34; Lc 9,23; Lc 14,27.
Ou seja, devemos aceitar as cruzes de cada dia, os sofrimentos que Deus nos permite, para a nossa edificação.
O papel de Deus não é dar bens materiais ou conforto físico ou psicológico para as pessoas; cabe-nos seguir o exemplo de Cristo e abraçar as nossas cruzes cotidianas.
Ao protestante foi ensinado renunciar a cruz (o sofrimento)
Por isso, o Protestante, o vampiro e o Diabo odeiam a Cruz.
Qual a única Igreja que ensina todas estas coisas?
Qual a única Igreja que, além de ter sido fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, ensina tudo o que Ele ensinou?
Ah, Se os protestantes pudessem, arrancariam estas passagens de suas Bíblias.
-DEMAPRO: DESMASCARANDO MANOBRAS PROTESTANTES
Uma coisa que o Volnei disse é que a religião é o mal do mundo, argumento esse que costuma sempre estar presente nas falas dos ateus. Dizem que ela é o câncer do mundo.
ResponderExcluirMas afinal, não são eles que nos acusam de acreditar em tudo? Será mesmo que eles creem que o mundo melhorará depois que a religião evaporar da face da terra? As pessoas passarão a ser menos egoístas e agirão com mais humanidade?!
E quanto ao comunismo ateu que matou mais de 100 milhões de pessoas em uma década? É, isso mostra que a religião é mesmo a culpada de tudo de ruim que existe no mundo...
Samanta
Samanta,
ResponderExcluirO problema é que pessoas como o Volnei veem a religião como uma instituição, como uma empresa. Eles acham, por exemplo, que existem muitas igrejas, que basta inventar um nome, registrar em cartório e alugar um salão para abrir mais uma "igreja"... Por isso eles dizem que "igreja" não importa, que religião não importa... É uma noção completamente deturpada das coisas. Quem pensa assim não tem a menor ideia do que significa "religião" de verdade. Eu tentei explicar os pontos principais, neste post. Espero ter conseguido, ao menos, fazer pensar.
Obrigado pela participação!
Henrique Sebastião
Boa Tarde! Estou em formação para o diaconato permanente, e fico muito feliz em agora fazer parte dessa Unica e verdadeira Igreja. Digo agora pois por muito tempo estive cego por exatamente não levar à sério a busca pelos estudos, e principalmente por não comparar os ensinamentos, que tive "QUANDO ERA UM SEMI CRISTÃO, PROTESTANTE", entre o catolicismo e as milhares de"religiões" protestantes, espiritas, e tantas mais. Agradeço ardentemente a você henrique e aos nossos irmãos, que contribuem para a elucidação da fé catolica, e a divulgação dos verdadeiros fatos historicos relevantes a Igreja da Idade Média. Espero de todo coração que os que aqui entram criticando e ofedendo, possam estudar com o coração e a mente abertos, pois se assim o fizerem, é certo que encontrarão a verdade, que foi e está sendo revelada na Igreja Catolica. Um abraço, paz e bem para todos os visitantes. Que Nossa Mãe permaneça conosco, e continue a nos mostrar aquele que é o caminho, a verdade e a vida.
ResponderExcluirBoa tarde, Marcelo! Enche-nos de alegria e gratidão ao Senhor saber que nossos objetivos estão sendo atingidos com este nosso trabalho, que fazemos com tanto carinho e devoção.
ExcluirSe quiser receber gratuitamente uma assinatura de nossa revista impressa, envie-nos um e-mail contendo o endereço para a entrega: vozdaigreja@gmail.com.
Abraço fraterno e a Paz de Cristo!
henrique so posso dizer que tu és realmente cheio do espeirito santo,e com com cereza tu não imaginas nem de longe o bem que fazes com a existencia deste teu blog a minha admiração poir ti é tanta que nem imaginas sou catequista consduzo um grupo de adolescentes que têm duvidas do tamanho do ceu,e tu tens sido uma luz para os meu ensinamentos á eles,Deus é verdadeiramente glorificado na tua obra meu irmão.se discrevesse agora toda alegria que me vem alma ao ler seu blog, acredite irmão estas páginas não bastariam.paz e bem!aleluia.
ResponderExcluirGraças a Deus, Valiosa Africana!
ExcluirO que posso dizer diante de uma declaração destas? Somente agradecer a Deus, que me permite auxiliar, eu que sou tão pequeno, pessoas como você! É exatamente para isso que esse trabalho existe.
Se quiser receber gratuitamente uma assinatura de nossa revista impressa, envie um e-mail contendo o endereço para a entrega: vozdaigreja@gmail.com.
Deus nos guarde para o bem!
Henrique Sebastião
NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA COMO UMA PESSOA QUE SE DIZ CRISTÃO SEGUE O CATOLICISMO??? NUNCA TIVE NADA CONTRA, MAS UM DIA EU LI SOBRE O NAZISMO E FIQUEI HORRORIZADA COM O QUE OS LIVROS E AS FOTOS DIZIAM... OUTRA DUVIDA QUE EU TINHA ERA DE ONDE CERTAS RELIGIÕES CULTUA, RITUAIS MACABROS, AO QUE TUDO INDICA ACHEI A RESPOSTA NOS 7 LIVROS QUE A CATÓLICA TEM A MAIS QUE OS PROTESTANTES, TEM CADA HERESIA MISTURADO COM "MACUMBA". 1 PEDRO 1: 18 DESMENTE QUE CONSEGUIMOS A SALVAÇÃO POE ESMOLAS...
ResponderExcluirEU COMO LEIGA NÃO ENTENDO CERTAS COISAS DA IGREJA CATÓLICA, APENAS SEI COMO UMA ESTUDANTE E TENHO PAVOR! É SERIO ELA ME DA MEDO...NÃO PORQUE O DIABO VIVE EM MIM RSRS, MAS SIM POR ESSE LIVROS A MAIS QUE ELA CONTEM E PELO SEU ENVOLVIMENTO COM O NAZISMO. EXPLICA PRA MIM?
É BOM CONFRONTAR A HISTORIA DE VÁRIOS ESTUDIOSOS COM UM FANÁTICO RELIGIOSO QUE INTERPRETA A BÍBLIA DE UM JEITO E ACHA QUE ESTÁ CERTO.
OBRIGADA QUERIDO!!!!
Bem, anônima, então empatamos. Não entra na minha cabeça como é que alguém que se diz "cristão" consegue desprezar a única Igreja que tem origem diretamente em Jesus Cristo para seguir falsas "igrejas" inventadas por homens falhos e imperfeitos, que leram a Bíblia, interpretaram "do seu jeito" e se declararam a si mesmos "pastores", "bispos" ou "apóstolos".
ExcluirEm segundo lugar, por favor, me diga onde é que você leu essas bobagens sobre o nazismo? E que fotos seriam essas? Entenda que falar e caluniar é muito fácil. Até os papagaios falam. Provar o que se diz, como costumamos fazer neste blog, isso dá um pouco mais de trabalho; mas vale a pena, para quem realmente busca a Verdade.
Outra coisa: a Bíblia (hebraica) que os Apóstolos liam é o mesmo Antigo Testamento completo que nós, católicos, observamos. Foi Lutero quem retirou sete livros do AT da Bíblia, e isso eu posso provar para você, caso exista um real interesse da sua parte. Conheço um rapaz que retornou à Igreja Católica justamente por comprovar esse fato. O nome dele é Alessandro Lima: era um "evangélico" fanático, hoje é o principal responsável por um apostolado católico de grande influência, o Veritatis Splendor (www.veritatis.com.br).
E "salvação por esmolas"??? De onde você tirou isso? Qual foi a seita mentirosa que lhe convenceu desses absurdos sobre a Igreja de Jesus Cristo?
Tenho que dizer que novamente nós empatamos: fiquei com medo ao ler o seu comentário. Poucas vezes vi tanta ignorância, preconceito e fanatismo juntos, numa só mensagem. Principalmente a última parte, que é uma pérola: na arte de inverter as coisas, você merece medalha de ouro! Tenho uma informação para lhe dar: todos aqueles que confrontaram o estudo da História com as interpretações que os fanáticos fazem da Bíblia, tornaram-se católicos. Se você tiver um pouco de boa vontade (não me parece que tenha), procure na lista abaixo e vai encontrar muitos exemplos disso:
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2002/05/indice-de-respostas-questionamentos.html
Que Deus a livre e salve!
Henrique Sebastião
O que tem de Apologista protestante que confrontaram história e interprestações dos crentes convertidos fizeram da bíblia ficaram mais protestantes do que nunca! Inclusive padres,freiras etc,etc...
ExcluirAnônima, eu repito que, em matéria de inverter a realidade dos fatos, você ganha medalha de ouro! A verdade é exatamente o contrário do que você afirma. Se eu estiver errado, por gentileza, cite apenas alguns destes muitos padres e freiras que se tornaram protestantes depois de confrontar o estudo da História e a hermenêutica bíblica. Eu a estou desafiando a fazer isso, agora. Como eu também já disse antes, falar é muito fácil; a palavra dita sem provas, porém, não tem nenhum valor.
ExcluirEu já lhe indiquei uma lista de artigos, em meu comentário anterior, entre os quais você poderá encontrar, por exemplo, o caso do ex-pastor Alex Jones, que, juntamente com toda a sua comunidade "evangélica" (a 'Igreja Cristã Maranatha'), converteu-se ao catolicismo. Estou falando de uma igreja "evangélica" inteira que se converteu católica!
E você sabe como isso aconteceu? Começou exatamente quando o pastor começou a confrontar o estudo da História e o estudo realmente aprofundado da Bíblia. Se você duvida, deixo abaixo o endereço (URL) para o artigo:
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2011/05/toda-uma-comunidade-evangelica-se.html
Se quiser assistir o testemunho do próprio ex-pastor, em vídeo, segue abaixo:
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2001/12/sou-catolico-depoimento-do-ex-pastor.html
E não sei se você está sabendo, mas milhares de fiéis e clérigos anglicanos (entre os quais muitos bispos) vêm se convertendo católicos nos últimos anos. Leia sobre isso no endereço abaixo:
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2001/10/mais-tres-ex-bispos-anglicanos-abrem.html
Posso apresentar também o testemunho de Scott Hahn, que era ministro protestante e um dia foi à Missa por curiosidade, Bíblia debaixo do braço, achando que iria encontrar ali muita "munição" para atacar os católicos; estava crente de que assistiria a um ritual cheio de atos e gestos contrários ao que ele entendia da Bíblia. Resultado? Comprovou que a Santa Missa é muito mais bíblica do que os cultos protestantes, e hoje é um grande escritor e apologista católico. Se você tiver um desejo sincero de conhecer a verdade, leia o testemunho dele:
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2011/11/letra-e-o-espirito-assista-em-tres.html
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2001/10/ex-pastor-evangelico-explica-porque.html
Outro exemplo é o do ex-pastor da Assembleia de Deus Sideneh Veiga, que se converteu e hoje é um fervoroso missionário católico. A conversão dele começou com uma visão, mas consolidou-se no decorrer dos seus estudos. Conheça a história dele:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pCJ70x-7-Fg
Também o padre Cleodon Amaral de Lima, que apresenta um programa na TV Século 21, já exerceu funções de "pastor evangélico". Ele era um grande pregador e tinha como principal missão "converter" católicos ao protestantismo. Isso durou até o dia em que ele resolveu aprofundar seus conhecimentos históricos e passou a ouvir as palestras do Monsenhor Jonas Abib. Você pode ler um artigo dele usando o endereço abaixo:
http://catolicosnarede.wordpress.com/2007/11/14/padre-cleodon-indulgencias/
Se você preferir ouvir um testemunho mais emocionado e vigoroso, como é do gosto dos "evangélicos" brasileiros, tem também o do ex-pastor "evangélico" pentecostal Fernando Casanova e sua esposa, que hoje são missionários católicos. Assista em vídeo:
http://vozdaigreja.blogspot.com/2002/01/testemunho-do-ex-pastor-fernando.html
São muitíssimos os casos de "obreiros evangélicos" fanáticos que, depois de muito caluniar a Igreja Católica, tornaram-se católicos fervorosos. Por uma questão de espaço, deixo abaixo apenas dois que são muito interessantes, o de Emerson de Oliveira e o de Alessandro lima:
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2002/04/caminhando-para-luz-cruzando-o-tibre.html
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2002/01/testemunho-do-ex-evangelico-convicto.html
Hoje ,ambos são apologetas católicos bastante conhecidos na internet.
(Continua...)
Para finalizar, a humildade não poderia me impedir de deixar o meu próprio testemunho: eu também já fui o que chamam de "evangélico": fui "batizado" na igreja batista e, assim como você e tantos outros que aparecem por aqui, o meu passatempo preferido era tentar "converter" católicos. Eu achava que estava cumprindo a minha missão cristã fazendo isso. Mas a minha busca por Deus era sincera, e eu acabei descobrindo que evangélicos de fato são os verdadeiros católicos. Leia a minha história no endereço abaixo:
Excluirhttp://vozdaigreja.blogspot.com.br/2012/07/meu-testemunho-de-fe_24.html
Então, anônima, esta é a realidade: existem muitíssimos casos de "pastores" que, por serem sérios e buscarem realmente a verdade, por estudar e cultivar uma fé verdadeira, encontraram Jesus na Igreja Católica Apostólica Romana, que é a única que o Senhor deixou neste mundo. Por favor, por amor à Verdade, não inverta a realidade dos fatos.
Eu fiz afirmações e provei o que estou afirmando. Humildemente, deixo-lhe uma sugestão: quando você quiser debater, aprenda a fazer o mesmo, e assim aprenderá muito.
Henrique Sebastião
...Eu confesso que de vez em quando passo aqui, para ler e ate comentar quando acho necessário.porque o que me incomoda é que o santo nome de Deus gere vechame,discordia e discussão entre irmãos chamar nomes até como ja li noutros sites, eu por ter ido para a igreja evangelica baptista fui gozada e chamada de fanática por preferir ir na igreja e ler a palavra de Deus, desde quando ler a biblia é fanatismo? hoje em dia é motivo de riso dizer que pertenço a Deus, mas Jesus nos alertou para isso mesmo,e seus verdadeiros discipulos foram perseguidos porque eu irei me irar e ficar revoltada e partir para o atque pessoal? se essa pessoa precisa é de salvação, do amor de Deus? tenho o dever de orar por ela, se eu sigo servindo a Deus que me importa que outros dizem ou querem de mim??eu não faço o que a maioria quer que eu faça eu quero fazer cumprir o que Deus quer!a sua obra sua vontade em mim, eu morri pra mim mesma, é Deus quem comanda. De vez em quando passo por aqui para ler e aprender também, porque não acho que por se ser evangelico ou catolico nos define como inferiores ou superiores aos olhos do Pai..não é isso que me garante a salvação e ser sim serva obediente ao senhor e gerar bons frutos, fazer a diferença!ele nos criou..ele mesmo nos moldou e continúará moldando e creio que tem um propósito em tudo.Parabéns pelo seu blog! é sempre de louvar divulgar a palavra de Deus..mas mais importante que isto tudo é refletir-mos que não é por eu ser evangélica agora que sou pior ou melhor que alguem, mas tenho plena certeza que a melhor decissão que eu tomei em toda a minha vida, foi ter aceitado verdadeiramente o plano de salvação de Deus para mim e por em pratica, não ir so na igreja ,ouvir ,dizer amén e ficar igual! assim foi em vão..sejamos mais pacientes com o irmão..nós não somos donos da verdade, Deus nos criou a todos e quer salvar a todos..quando falarem mal de nossas crenças, de nossa fé, até relegião procuremos o unico senhor da razao: Deus, pedimos de coração e mente aberta que ele nos indique o caminho é a melhor das soluções! "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo."
ExcluirTiago 1:27
Deus vos abençoe a todos de coração. A paz do senhor chegue a cada um de vós, e seja feita a vontade do senhor em nossas vidas!peço desculpa mais uma vez por ter tido este pequeno desabafo no seu blog..
Anônima, estude sobre os Pais da Igreja, sobre o início do Cristianismo, mas de mente aberta!! Aí você verá que na verdade, só não entrava na sua cabeça um cristão ser católico justamente porque sua mente estava fechada e coberta de ignorância!
ResponderExcluirEdir Macedo diz que 99% dos cantores gospel são endemoniados
Excluir________________________________________
Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.
Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.
O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.
Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa da IURD na madrugada Rede Record. No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.
Fonte: http://verticalgospel.com/edir-macedo-diz-que-99-dos-cantores-gospel-sao-endemoniados/
Pense Nisso: Muitos cantores não tem mais espaço na mídia e resolvem MUDAR, não por JESUS, mais para bilhar, independente do preço, na pratica quem brilha, com certeza não é O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, como também não tem união na grande maioria, ACHO QUE A OPINIÃO DE EDIR MACEDO É NESTE SENTIDO
_____________xxx________
Ana Paula Valadão Responde Edir Macedo que disse: Cantores Gospel são Endemoniados
Prezada Jovem,
Louvado Seja Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!
Tem coisas na vida, que é melhor ficar calado.
O falar é PRATA, o calar é OURO.
Mais se VOCÊ quer responder tudo bem porem que seja como CRISTÃ sem revidar!!!
DER a outra FACE - Amai teu inimigo, responda de uma maneira diferente, como cristã
Que DEUS Abençoe Nosso Comportamento SEMPRE!
__________________xxx______________________
Pastor diz que Cantor Gospel é ladrão e prostitui a igreja
Fonte: http://mulheresabias.blogspot.com.br/2013/09/pastor-diz-que-cantor-gospel-e-ladrao-e.html
________________________________________xxx___________________________________
CANTOR GOSPEL ( THALLES ), DIZ QUE TEM MEDO DE FICAR POBRE - Vejam isso!.
Fonte: http://mulheresabias.blogspot.com.br/2012/11/cantor-gospel-thalles-diz-que-tem-medo.html
_______________________________________________xxx____________________________
Cantor Gospel Thalles Roberto Recebe R$42 Mil Reais E Não Faz Show Em AL – É BRINCADEIRA PARA EVANGELIZAR!!!
Fonte: http://www.amigodecristo.com/2013/07/cantor-gospel-thalles-roberto-recebe-r42-mil-e-nao-comparece-a-show-em-alagoas.html
Silas Malafaia arrazoou no na moral? - Yahoo! Respostas
ResponderExcluirbr.answers.yahoo.com - 03/08/2013
Silas Malafaia arrazoou no na moral?
O que é arrasar:
É ser PEDANTE?
É ser ARROGANTE?
Ou é ser PREPOTENTE?
Acredite! Para Deus é ser:
Manso e Humilde!
É ter Discernimento!
É ter uma linguagem de Cristão!
É ser exemplo é dar exemplo!
É Respeitar SEMPRE!
É ver o outro com um olhar de PAI, com olhar de DEUS...
_____________________________XXX______________________
Silas Malafaia - PURA PREPOTÊNCIA
A grande maioria dos Evangélicos idolatra Silas Malafaia, Meus Irmãos em Cristo Jesus, Não é esse o Caminho...
_____________________________XXX______________________
Silas Malafaia, Que DEUS te Abençoe e que sejas Manso e Humilde, pois, o povo de Deus não deve ser PEDANTE… ARROGANTE... PREPOTENTE...
Povo de Deus Cuidado! Adorar só a DEUS... A Silas Malafaia NÃO ! ! !
Deus Seja Louvado!
PONHA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR
ResponderExcluir________________________________________
Pôr Deus em primeiro lugar significa não o confundir com as coisas que são deste mundo, sejam instituições políticas, tendências econômicas ou classes sociais. Na antigüidade, o César romano era imperador e, ao mesmo tempo, divindade. Quando Jesus disse, "Pois dêem ao César o que é do César e a Deus o que é de Deus" (Lc 20,25), estava estabelecendo a separação da instituição política de Deus.
Também não se deve confundir a Deus com as coisas que faz o homem. Curiosamente, em nome de Deus fincaram Jesus numa cruz e o assassinaram, pois os fariseus pensavam que era um mentiroso e estava se fazendo passar por Deus. Pensavam que para defender Deus tinham que matar Jesus. Paradoxalmente, mataram ao Filho de Deus defendendo o nome de seu Pai Deus.
Deus é o Criador de tudo no céu e na terra e é a fonte que dá e provem tudo. Está acima de tudo e de todos, superando o político, econômico e social. Certamente, Deus está presente e vive na Igreja, mas também transcende a Igreja e está em todas partes. Deus sempre está onde exista um ser humano.
Devemos ter muito claro o lugar que deve ocupar Deus em nossas vidas e o respeito que Ele merece por ser a fonte de onde nasce tudo. Respeitar Deus implica amá-lo, honrá-lo, dar-lhe glória e não permitir que nada e nem ninguém ocupe seu lugar. Respeitar ao Criador significa vê-lo em todas partes e, sobretudo, em cada pessoa em cujo ser está Sua divina presença. Quem desrespeita a dignidade da pessoa não pode estar respeitando a Deus. Qualquer ofensa ou dano que se faz a alguma pessoa se lhe faz também a Deus.
Todos os seres humanos são Sua imagem e semelhança. Em todos os batizados está Deus de uma maneira plena. Portanto, cada ser é templo do Espírito Santo de Deus. Ainda nos não batizados existe a presença de Deus. No rico ou no pobre, em qualquer pessoa de qualquer raça está o Senhor e todo o ser humano merece respeito por isto.
Há pessoas que puseram no lugar de Deus seus bens temporários, tais como automóveis, dinheiro, etc. Há também pessoas que, no lugar preferencial de Deus, põem certas pessoas a quem idolatram, seja um artista de cinema, um desportista, um político ou um amante. Isto é um tremenda falta de respeito ao sagrado e divino que é Deus. É terrível, porque Deus sempre deve estar em primeiro lugar e nada nem ninguém pode substituí-lo ou suplantá-lo. Só há um Deus.
Muita pessoas põe preço a sua alma e vendem seu prestígio, fama, honradez e dignidade ao melhor concorrente. Preferem viver sem moral, com dinheiro e fama, que viver com moral e dignamente sem dinheiro, mas tendo sempre a Deus. Essas pessoas que renunciam à presença de Deus e fabricam seus ídolos, convertem-se em idólatras e ofendem a Deus, afastando-se de sua própria salvação.
Os homens devem respeitar também a natureza, que é obra de Deus, já que assim se assegura a futura sobrevivência do homem na terra. Quando o homem destroça o que Deus criou, ofende a vontade divina. Ocorre o mesmo com o respeito ao progresso humano, seja no campo científico, econômico ou nos diferentes campos do saber. Tudo o que implique progresso positivo, só e bom se for desejado por Deus. Por isso, respeitar e cuidar do homem também é respeitar a Deus.
Respeitar o sagrado é pôr sempre Deus em primeiro lugar e não permitir que nada nem ninguém se ponha em Seu lugar. Você coloca Deus em primeiro lugar, ou o deixou de lado por seus deuses baratos ou mundanos? Respeite Deus e o coloque sempre em primeiro lugar.
É PRECISO RESPEITAR... POR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR
ResponderExcluirPENE NISSO - NA PRATICA TEM PESSOAS QUE ADORAM (IDOLATRIA):
Dinheiro, Poder, Casa na Praia; ADORADORES de Carro Novo, Viagens, Sexo; ADORADORES de Filho(a), Esposo(a); ADORADORES de Imagens, Fazendas, Cavalos; ADORADORES de Pastor e ser Pastor; ADORADORES de Titulo - sou evangélico; ADORADORES de Bíblia...
E nós Padres, Pastores e Fieis como ESTAMOS?
É Verdade e ainda propagamos que DEUS é o Senhor e que sempre está em primeiro Lugar nas nossas vidas... PERDÃO MEU SENHOR E MEU DEUS...
Apóstolo” Valdemiro Santiago é desmascarado em documentário
ResponderExcluirPublicado ontem no youtube por um ex-pastor, o documentário “A verdadeira identidade da Igreja Mundial” escancara os hábitos de seu líder, que se autodenomina “apóstolo”, Valdemiro Santiago.
Embora com menos poder do que o semelhante Edir Macedo, Valdemiro, sem dúvida, é dos que possui menos escrúpulos.
Além das enganações habituais e manipulação da fé dos menos dotados de intelecto, o vídeo mostra uma fábrica, do próprio “charlatão” que fabrica os objetos “ungidos” que são vendidos a preços exorbitantes em troca de bênçãos.
Resta saber até quando o Governo brasileiro, em troca de apoio político, continuará permitindo que essa gente enriqueça de maneira escancaradamente fraudulenta.
________________________________________XXX_________________
OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL!!
1º) Edir Macedo
Igreja Universal do Reino de Deus
Fortuna: US$ 950 milhões
2º) Valdemiro Santiago
Igreja Mundial do Poder de Deus
Fortuna: US$ 220 milhões
3º) Silas Malafaia
Assembleia de Deus
Fortuna: US$ 150 milhões
4º) R.R. Soares
Igreja Internacional da Graça de Deus
Fortuna: US$ 125 milhões
5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes
Igreja Renascer em Cristo
Fortuna: US$ 65 milhões