Desde o começo do seu pontificado, o papa Bento XVI, com sua postura e suas atitudes, vem seguidamente "calando a boca" daqueles que não simpatizavam com ele, tanto dentro da Igreja quanto fora dela. Em sua corajosa visita ao Líbano, ganhou a admiração e conquistou elogios até mesmo dos mais radicais adversários da Igreja.
Durante Missa realizada ante uma multidão de 350.000 pessoas, no domingo (16 de setembro), em Beirute, rezou e clamou à multidão pela paz e pelo "silêncio das armas" na Síria e no Oriente Médio. "Que Deus conceda a vosso país, à Síria e ao Oriente Médio, o dom da paz nos corações, o silêncio das armas e o fim de toda a violência", disse o Pontífice em Angelus após a Missa.
Bento XVI conseguiu reunir todas as religiões oficiais do Líbano numa mesma Celebração. Foi elogiado por representantes islâmicos, - um verdadeiro prodígio! - e até mesmo por membros do temido grupo extremista Hezbollah presentes à Missa.
Assim o Sumo Pontífice conseguiu unir, por algumas horas, as 18 religiões oficiais e todas as tendências políticas do Líbano.
Na comoção contagiante do canto lírico, as palavras de Bento XVI pareceram ainda mais urgentes. O Papa deu uma tarefa aos cristãos: trabalhar pela paz e pela reconciliação com os muçulmanos. “A vocação da Igreja e de cada cristão é a de servir, gratuitamente, a todos. Sem diferença, como fez Jesus”, disse ele. E repetiu: “As armas precisam ser silenciadas nos dois lados que lutam na Guerra Civil da Síria e em todo o Oriente Médio”.
Na orla marítima de Beirute, onde há 15 anos João Paulo II também celebrou a Santa Missa, Bento XVI abençoou a todos os povos da região. O Papa se despediu do Líbano pedindo à comunidade internacional que ajude os países árabes e que respeite a sua dignidade.
____________
Fonte: Portal G1
A única pessoa que nasceu como humano e pode ser chamado de santo é Jesus Cristo. Nunca exiistiu niguem que tem o direito de ser chamado de santo além do nosso salvador!
ResponderExcluirTeco
Detalhe: não acredite em coisas que os homens falam, busquem somente a palavra que está na Bíblia sagrada, meus irmãos! ela é a única fonte da revelação!!!!!
ResponderExcluirTeco
Conheça 21 razões para rejeitar a falsa doutrina chamada Sola Scriptura: http://www.bibliacatolica.com.br/historia_biblia/60.php#02
ExcluirPrezado Teco, leia a sua resposta clicando no link abaixo:
ExcluirQuem pode ser chamado de "santo"?
Teco,
ExcluirVocê diz que a Bíblia é a única fonte de revelação. Então, me diga, a partir do que você mesmo falou: você diz que a Bíblia é a única fonte de revelação, então, como vê o fato de que a sua única fonte de revelação é produto da Igreja, que antes de tudo viveu toda essa revelação? Uma vez que a revelação se dá POR MEIO DA IGREJA. Então, o lugar hermenêutico de interpretação das Sagradas Escrituras é a própria Igreja, não as escrituras. As escrituras não tem sentido sem a Igreja.
Para maior glória de Deus,
Lucas.
P.S.: Para mais informações, leia:
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/apost_exhortations/documents/hf_ben-xvi_exh_20100930_verbum-domini_po.html
Eu vejo que não foi a igreja que escreveu a biblia(novo testamento) foram homens inspirados por Deus ou seja individualmente, a igreja canonizou etc,etc... inspiração vem de Deus logo o que está escrito foi e é a vontade dele é a palavra de Deus, no fundo os homens foram apenas usados por Deus só isso, agora realmente as escrituras não tem sentido sem a igreja.
ExcluirO que eu entendo por Santo: são todos que estão separados desse mundo, com o coração e pensamento voltados para o Senhor, para o alto.
ExcluirPrezado anônimo,
ExcluirO que você precisa entender, também, é que todos esses homens, inspirados por Deus para escrever a Bíblia, no caso do Novo Testamento, eram membros da Igreja Una, e que eles escreviam justamente no sentido de orientar e conduzir a Igreja conforme a missão que lhes fora confiada por Jesus Cristo. Estamos falando dos Apóstolos.
Esses homens inspirados não foram escolhidos "a esmo", consegue perceber isso? Eles eram parte da Igreja, viviam para a Igreja e guardavam a fé da Igreja. Compreenda isto e você entenderá a importância fundamental da verdadeira Igreja na vida de todo cristão.
Abraço fraterno