A imagem originalmente aparecida, sem o manto |
— Meu Deus, vinde em meu auxílio!
— Senhor, apressai-vos em me socorrer!
— Vinde, Santo Espírito, enchei os corações de vossos fiéis, e acendei neles o Fogo de Vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado; e renovareis a face da Terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.
Oração para todos os dias
Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de Graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão com que vos tratava, ensinou-me quais sejam as honras e a veneração que devo prestar-vos; dignai-vos, eu rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois, depois de Jesus Cristo, a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!
Para o primeiro dia
Eis-me aqui aos vossos santos pés, ó Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente, porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo Eterno, e preservada da culpa original. Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição, e humildemente vos suplico me alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado. Minha Senhora, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar nosso Deus.
Para o segundo dia
Ó Maria, Lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o primeiro instante da vossa Conceição fostes cheia de Graça, e além disto vos foi conferido o perfeito uso da razão. Dou graças e adoro a Santíssima Trindade, que vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na vossa presença ao ver-me tão pobre de graça. Vós, que de Graça Celeste fostes tão enriquecida, reparti-a com minha alma e fazei-me participante dos Tesouros que começastes a possuir em vossa Imaculada Conceição.
Para o terceiro dia
Ó Maria, Mística Rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, em vossa Imaculada Conceição, e que fostes concebida sem mácula de pecado. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio vos concedeu, e vos suplico que me alcanceis força para superar todas as traições do comum inimigo, e para não manchar minha alma com o pecado. Ah! Senhora, ajudai-me sempre, e fazei que, com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de nossa eterna salvação.
Para o quarto dia
Ó Espelho da Pureza, Imaculada Virgem Maria, eu me encho de júbilo ao ver que desde vossa Conceição foram em vós infundidas as mais sublimes virtudes e, ao mesmo tempo, os dons do Espírito Santo. Dou graças e louvo à Santíssima Trindade, que com estes privilégios vos favoreceu; e suplico-vos, ó benigna Mãe, que me alcanceis a prática das virtudes, e me façais também digno de receber os dons e a Graça do Espírito Santo.
Para o quinto dia
Ó Maria, refulgente Lua de Pureza, eu me congratulo convosco, porque o Mistério de vossa Imaculada Conceição foi o princípio da salvação de todo o mundo. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que assim magnificou e glorificou vossa pessoa, e vos suplico me alcanceis a graça de saber aproveitar-me da Paixão e Morte de vosso e nosso Jesus, e que não seja para mim inútil o seu Sangue derramado na cruz, mas que viva santamente e salve a minha alma.
Para o sexto dia
Ó Estrela Resplandecente de Pureza, Imaculada Maria, eu me alegro convosco, de que vossa Imaculada Conceição causasse um imenso júbilo a todos os anjos do Paraíso! Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tão belo privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa Alegria e que possa, em companhia dos anjos, também louvar e bendizer eternamente a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que em vós habitou e por vós nos abençoa.
Para o sétimo dia
Ó Aurora Nascente e Pura. Imaculada Maria, eu me alegro e exulto convosco porque no mesmo instante da vossa Conceição fostes confirmada em Graça e tornada impecável. Dou graças e exalto a Santíssima Trindade, que a vós distinguiu com esse especial privilégio. Ah! Virgem Santa, alcançai-me um total e contínuo aborrecimento do pecado sobre todos os outros males, e que antes morra do que torne a cometê-lo!
Para o oitavo dia
Oh, Reflexo sem Mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco e me alegro de que em vossa Conceição vos fosse conferida por Deus uma Graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge dos seus merecimentos. Dou graças e admiro a Suma Bondade da Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tal Privilégio. Ah, minha Senhora, fazei que eu corresponda à Graça divina e não torne a abusar dela; mudai-me o coração, e fazei que desde agora comece o meu arrependimento.
Para o nono dia
Ó Viva Luz de Santidade e Exemplo de Pureza, Virgem e Mãe, Maria Santíssima, adorastes vós profundamente a Deus e lhe destes graças. porque, por meio de vós, levantada a antiga maldição, desceu uma grande Bênção sobre os filhos de Adão. Ah, minha Senhora, fazei que esta Bênção acenda no meu coração um grande amor para com Deus; inflamai-o, para que constantemente ame o mesmo Senhor, e depois desfrute eternamente no Paraíso, onde possa dar-lhe também as mais vivas graças pelos singulares Privilégios a vós concedidos e possa também ver-vos coroada de tamanha glória.
Jaculatória
Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira!
Ó Virgem Aparecida, Sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor!
Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro Norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".
** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.
*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.