Dom Odilo muito provavelmente não será eleito Papa no próximo conclave. E comigo dou graças a Deus. São Paulo e o Brasil precisam dele. Hoje em dia é um dos prelados mais corajosos da Igreja nacional, neste deserto de fortaleza clerical. Invoco em seu favor a Rio+20, em que, liderando a Delegação da Santa Sé, deu um corta-luz, um belíssimo drible, nos abortistas, e articulou a retirada dos textos imorais do documento final. Quase ninguém noticiou, mas foi D. Odilo a "Eminência" (literalmente!) parda do Bem no convescote Eco-Comuna.
Na eleição paulistana, D. Odilo não se deixou colocar no bolso pelo cavalo de Troia petista na Igreja, Gabriel Chalita, e deu de ombros para este mimoso candidato, que fez questão de lançar candidatura quase na missa da Catedral, sendo solenemente ignorado pelo correto Cardeal. E ainda D. Odilo pegou pelos chifres as mentiras do auto-proclamado bispo da igreja de Edir Macedo e presidente do PRB, refutando com coragem apostólica sua difamação covarde contra a Igreja Católica e ferindo de morte a candidatura de Celso Russomanno, que poderia ser um futuro algoz da Igreja. O debate esquentou, O Cardeal Scherer não fugiu ao dever diante de uma imprensa agressiva, defendeu corajosamente a Igreja de Cristo das calúnias da igreja-partido de Macedo. Por fim, em ironia verdadeiramente diabólica mas didática, Russomanno foi destruído pelos próprios petistas, aliados de primeira hora de seu partido no plano federal, provando que os maus só são leais a si mesmos, e que os lobos sabem se devorar.
E agora está limpando os estábulos de Áugias da PUC. A lamentável situação da Pontifícia vem de longa data, descaso múltiplo de Arns-Hummes. Mas o atual Cardeal vem trabalhando.
Ter celebrado na PUC foi um lance genial de reconquista de espaço. Decapitaram o papa? Pois eis o príncipe da Igreja, o grão-chanceler da PUC, desagravando a Santa Cruz que blasfemaram. E o cardeal não se deixou intimidar pelos protestos dos esquerdopatas, ah não! Vão gritar contra a reitora nas cloacas de Sodoma até perderem a voz, mas os católicos e a Santa Cruz não se intimidarão! Estes palhaços são corajosos contra uma pobre jornalista cubana, contra um velho que tenta celebrar uma missa! Fez bem o Cardeal em invocar a proteção dos Santos Mártires.
Ver o Cardeal incensando a cruz com os filhos da Assíria gritando em volta me lembrou duas imagens. A primeira eram os herodianos, saduceus e fariseus ironizando Cristo na cruz, como derrotado. Também estes filhos de Sodoma em seus gritos ironizavam a "derrota" de Bento XVI e da Igreja.
A segunda imagem é poderosa. Lembrei de Aarão, sumo-sacerdote, com o incensório na mão intercedendo pelo povo que morria de peste, aplacando a ira de Deus contra os rebeldes. Eis D. Odilo com o incensório, aplacando a Santa Cruz tripudiada por aqueles filhos da Babilônia, e os salvando, sim, os salvando de seu pecado! Não tardará a ira do Altíssimo a se abater sobre aqueles tolos. Por hora, eles são o castigo de nós, católicos, por termos abandonado a vida pública para eles tomarem conta. Sim, mas o castigo deles chegará, como chegou para Sodoma, a Assíria, a Babilônia e a União Soviética!
Não recue, Eminência, não recue! Não recue um milímetro!
A PUC é nossa! E nós somos de Cristo! A PUC é de Cristo!
-
Ixiw... não gosto de política. Nem sei se a Igreja deveria interferir. Mas cabe-nos nos proteger dos abusos estatais, isso sim! Ou não... Às vezes imagino o que Cristo diria e, nessas horas, não me sai da cabeça a passagem em que Ele declara: "meu Reino não é deste mundo" e "dai a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus". Há pouco tempo, Bento XVI lançara um livro em que declarava que a Igreja não pode ter pretensões políticas, e que Jesus não desejava isso. Aliás, esse era o desejo de algumas elites do templo naquela época, em que aguardavam um messias bem diferente do que lhes foi apresentado. Será que não foi por isso que Lhe pregaram na cruz? Mas se convém sermos omissos politicamente, não sei. O que sei é que convém defendermos a fé perante os abusos do Estado, não por questão política, mas por questão religiosa. Afinal, nós cristãos vivemos na Terra como que a antecipar a vida que há de vir e tentamos refletir neste mundo expúrio as feições daquele Reino perfeito em que Cristo é o Rei Supremo.
ResponderExcluirDEUS E DOM ODILO PODEM AJUDAR EM 2014 A DESPACHAR O PT...
ResponderExcluirRenderão bons resultados a vinda da Yoani ao Brasil, se bem explorada pelos candidatos a governantes, pois foi uma ótima oportunidade de o PT ficar calado, como se ela nem existisse, e não dar Brasil afora o show de intolerancia, agressividade, discriminação e truculencia contra quem não queira se enquadrar no POLITICAMENTE CORRETO, só que apreciam qualificar os outros disso para se justificarem
Por sinal, perderam muitos pontos com a população e ainda mais que na sua ida ao Rio a Yoani não foi molestada por eles: “as ordens teriam partido de dentro do PT de não mais a importunar por causa do estardalhaço que causava de demonstrarem “antes da hora” as garras que têem camufladas dentro da jaqueta, para as usarem quando por acaso dominassem o pedaço totalmente; foi uma tremenda escorregada!
Espero que em 2014 saia de cena o PT como o exemplo bem abaixo de ação:
O cardeal D Odilo os vence por 3X0.
1º A vitoria na parada contra o aliado do PT, o PRB-Edir Macedo-IURD-Russomanno à Prefeitura de SP; mesmo o Chalita tomou dele um "chega prá lá".
2º Na eco-comunista Rio+20, cortou, como chefe da delegação da Santa Sé, os textos do aborto e outros inconvenientes à fé cristã.
3º Na PUC S Paulo pôs os marxistas estudantes prá escanteio, mostrando quando a Igreja resolve agir a coisa funciona mesmo.
Basta imitá-lo!
Não é um ótimo exemplo?