Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires

** Este blog mudou para ofielcatolico.blogspot.com. Acesse e acompanhe nossas atualizações diárias!



O atual Papa Francisco conduziu investigação para comprovar um dos maiores milagres eucarísticos da história recente, ocorrido em Buenos Aires em 1996

Foi o chamado Milagre Eucarístico de Buenos Aires, onde uma Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue. O Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, hoje Papa Francisco, ordenou que se chamasse um fotógrafo profissional para tirar fotos do acontecimento para que os fatos não se perdessem. Depois foram conduzidas pesquisas de laboratório coordenadas pelo Dr. Ricardo Castañon Gomez...

** Leia aqui o artigo completo, em nosso novo endereço
http://ofielcatolico.blogspot.com.br

30 comentários:

  1. Deus nos ama tanto que às vezes resolve nos provocar com atos extraordinarios para chamar atenção de quem não crê e aprofundar a fé de quem crê. É "um Deus apaixonado" que manda seu recado.

    ResponderExcluir
  2. """"EU ESTOU COM VOCE ATÉ O FIM DOS TEMPOS"""
    ELE NOS CONFIRMA... E MUITOS NÃO CRE.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde pessoal,
    Sou católico praticante e as vezes fico chateado com muitas coisa que deixam de ser feitas dentro da nossa Instituição.Sou de uma pquena cidade do interior de Minas,e a Igreja tem investido em muitas construções de templos,em vários locais daqui da cidade, o que é bom pq dá o privilégio de participarmos das celebrações sem ter fazer muito esforço ou caminhadas muito longas.Mas ao mesmo tempo tenho percebido que estamos deixando de fazer a caridade em forma de ação,pois graças aDEUS necessitados de bens materias até que estamos quase isentos,mas há muita gente com problemas de saúde e que ganham salário michados, onde o poder publico não favorece em nada a esta pessoas; e acho que é de um pouco da essência da Igreja tamr frente ou pelo menos ajudar a amenizar ao invés de ficar edificando templos enquanto muita gente passa dificuldades físicas sem ter com o que gastar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vem causando a fome de tanta gente é o egoismo, a ganancia humana. A palavra e o amor de jesus tem que ser levado a todas as nações e cantos da terra. Ninguem pode morrer sem que tenha sido evangelizado. A salvação é para todos.

      Excluir
    2. eu acredito que existe um Deus bom, digno,honesto e que nus ama,só o seu propósito que é bem complicado.

      Excluir
  4. Jesus nos deixou seu Corpo e Sangue, cremos nisto. Que este milagre faça aumentar a nossa fé - O ANO DA FÉ!
    BENDITO SEJA DEUS PELO PAPA FRANCISCO
    Paulo César Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da Glória Moitinho Costa28 de maio de 2013 às 08:33

      Sou Católica, meu é Maria da Glória Costa e neste momento ao terminar de ler o relato sobre esse magnífico milagre Eucarístico, estou emocionada, choro só em pensar nas vezes que deixei de receber a comunhão, pois somos privilegiados em ter oportunidade de receber Jesus vivo na Santa Eucaristia. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo por tanto amor!

      Excluir
  5. Faço tratamento de cancer a 3 anos e eu só estou viva porque busco a fonte da vida que é Jesus Vivo, presente na hóstia consagrada nada e ninguem me faz deixar de ir a Santa Missa. Sinto uma imensa força quando recebo o corpo e sangue de Jesus, e a cada Santa Missa me vejo mais e mais mergulhada neste mistério que não busco entender somente viver. Áh! Se o povo de Deus no Senhor acreditasse no seu poder!!!
    Agradeço a Deus por todos os sacerdotes que buscam levar uma vida de santidade, que acreditam na força da Eucarístia. E aos sacerdotes que muitas vezes cairam em tentação peço que celebrem a missa pela tua libertação e não deixe o demônio mascarar teu lindo ministério não deixe ele esconder a presença de Cristo Jesus em sua vida.
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  6. José Osivan Barbosa de Lima11 de abril de 2013 às 23:13

    Quem não está preparado para receber Jesus Cristo na mão, também não está preparado para receber na língua. O que Deus quer é que sejamos santos assim como ele é santo. Adoremos Jesus na Eucaristia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de estar preparado para receber o Senhor. Não se trata, como argumentou um padre que conheço, de a língua ser mais digna do que as mãos de quem comunga. Não se trata da opinião de cada um.

      Trata-se simplesmente de fazermos o certo, isto é, o que determina a santa Igreja, - se é que somos católicos fiéis. - A regra é e sempre receber a Hóstia Consagrada na língua. Receber na mão é uma exceção, concedida em casos específicos. Porque temos sempre que "inventar"? Porque temos que insistir em fazer tudo do "nosso jeito", se existe uma determinação, uma regra, e motivos muito justos para essa regra existir?

      Se cremos verdadeiramente que a Igreja é "mãe e mestra", porque precisamos sempre contestar tudo que ela ensina e recomenda? Será o famoso "jeitinho" brasileiro?

      Receber a Eucaristia diretamente na língua é mais santo, mais correto e até mais higiênico, por diversos motivos. Vejamos:

      1. Ao comungar na mão, há o perigo de as partículas caírem e/ou se perderem, como ocorreu no caso deste grande Milagre e como ocorre com frequência.

      2. Praticantes de magia negra, umbanda, quimbanda e toda sorte de seitas satanistas e/ou "mágicas" têm se aproveitado da prática da Comunhão na mão para levar a Hóstia consagrada para ser usada em rituais macabros, supremo sacrilégio, incluindo rituais que envolvem sacrifício de animais, sexo grupal e outras barbaridades. Conheço histórias de arrepiar os cabelos.

      Numa paróquia próxima à minha residência, uma conhecida dirigente de um centro de quimbanda foi flagrada na fila da Comunhão, e depois guardando a Hóstia Consagrada na bolsa, ao invés de consumi-la. Uma piedosa senhora viu a cena e aconteceu uma grande confusão em plena hora da Comunhão, momento que deveria ser de máximo respeito e adoração contemplativa. Eu não presenciei este triste caso em particular, mas sim o Padre Marcelo Monge, orientador de nosso apostolado e patrocinador responsável pela revista e blog Voz da Igreja.

      Segundo ele, são inúmeros casos parecidos que ocorrem constantemente, que seriam facilmente evitados se fosse (re)instituída a prática de se comungar diretamente na boca.

      3. As regras litúrgicas dizem que os fiéis devem manifestar sua adoração ao receber a Comunhão, preferencialmente de joelhos, pois “não deve comer dessa Carne quem não a adorou primeiro” (Santo Agostinho). Ao se comungar de pé, recebendo a Santa Hóstia na mão, muitos simplesmente retornam aos seus lugares e se sentam preguiçosamente, completamente alheios ao fato de terem acabado de comungar Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Muitos inclusive já começam a conversar com quem está ao lado... Perde-se a noção de reverência para com o Santo Sacrifício e adoração ao Corpo de Deus em cada um.

      4. Sendo a Eucaristia o Dom mais precioso que recebemos do Senhor, a Substância mais Sagrada que tocamos neste mundo, o sacerdote lava as mãos antes de manuseá-la. Entretanto, na "Missa nova", o que fazemos antes de comungar? Cumprimentamos os irmãos ao nosso lado (em algumas igrejas as pessoas fazem questão de percorrer todo o interior do templo, para cumprimentar até os que estão mais distantes), e depois fazemos nossas ofertas, isto é manuseamos dinheiro.

      Então, seguramos as mãos de diversas pessoas e depois manipulamos dinheiro, antes de receber a Eucaristia nas mãos! Além da questão óbvia do respeito para com o Corpo do Senhor, estamos falando de um simples questão de higiene! Antes de comer um sanduíche, é básico e essencial lavar as mãos, principalmente depois de manipular dinheiro! Imagine então antes de receber o Corpo do Senhor? No entanto, ninguém parece atentar para esse "detalhe"...

      ** Por uma questão de fidelidade à Igreja, de respeito ao Santíssimo Sacramento, de prestar a devida adoração a Nosso Senhor e Salvador, e até por higiene, é praticamente uma obrigação de todo cristão fiel comungar não conforme uma "invenção" recente, mas simplesmente do jeito certo.

      Apostolado Voz da Igreja

      Excluir
    2. José lima, você como católico esta com pensamentos que não condizem com a postura de um católico apostólico romano, temos que argumentar com a intenção de edificar e não achar que deve ser assim ou assado! Meu irmão por favor leia o catecismo, estude sobre a história da Igreja, artigos, documentários, a Bíblia sagrada e tantos outros tesouros que nossa amada Igreja tem! Paz e Bem

      Excluir
  7. Olá amigo, boa noite.
    Pertenço a uma Pastoral de Comunicação na minha paróquia, e possuímos um blog. Peço sua permissão para publicar parte desta matéria lá, você autoriza?
    Paz e bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã em Cristo Jesus "@laguiiar"(?),

      Claro que pode e deve publicar o nosso texto, pois ele foi produzido para evangelizar e divulgar as maravilhas de Deus. Só pedimos que inclua um link para o blog "Voz da Igreja" lá no seu blog.

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Apostolado Voz da Igreja

      Excluir
    2. Você estranhou o nick né? hehehe
      É que eu escrevia em um blog em que usávamos o twitter como nome :D
      Laís Aguiar é meu nome real!
      Obrigada pela autorização e não se preocupe que publicarei o link daqui quando transcrever para lá.
      Obrigada!

      Excluir
  8. Algo semelhante aconteceu com a Beata Maria Araújo, no Juazeiro do Norte- Ceará, quando recebeu a hóstia consagrada do Padre Cícero, e logo sua boca começou expelir sangue. É o chamado Milagre do Juazeiro, famoso, isso há quase 100 anos...

    ResponderExcluir
  9. Caro Henrique, Salve Maria!!!

    Estou com uma dúvida, pois, estava conversando com uma amiga e eu disse a ela o seguinte: Lembrando que, receber Cristo Eucarístico na mão é uma forma extraordinária concedida pela Igreja através da realidade do país (e em casos específicos, como informado sobre esta doença H1N1).
    Caso contrário, a forma Correta (Ordinária) é recebe-lo diretamente na boca!

    E ela me responde o seguinte:
    Basilio, voce sabia que sempre foi entregue a Santa Eucaristia nas mãos dos fieis, isso foi mudado devido alguns não terem o devido respeito a muitos e muitos anos atras, não que eu ache errado receber na boca, quem quiser utilize essa maneira, mas a Santa Sè diz que a pessoa tem se colocar desta forma, caso contrario será na mão, isso não é coisa do Brasil...

    Com isso, gostaria de saber... Desde quando foi "recomendado" receber Cristo Eucarístico na mão? E minha afirmação tem alguma lucidez? rs

    Desde já agradeço-lhe!

    Deus lhe abençoe e a Santíssima Virgem Maria te guarde sempre nesta caminhada de FÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Basílio, Salve Maria,

      Antes de tudo, agradecemos pela confiança neste apostolado. O assunto é complexo, por isso vamos respondendo em partes, a partir desta primeira. Deus nos ajude a sermos fiéis testemunhas da verdade.

      Sua amiga parece que está confundindo um pouco as coisas: se formos realmente buscar o "primeiro princípio", veremos que São Paulo Apóstolo já dava aos padres o título de "ministros do Cristo e dispensadores dos Mistérios de Deus" (1Cor.4,1-2), demonstrando que, no tempo dos Apóstolos, cabia aos presbíteros (padres) a manipulação e distribuição dos Dons Consagrados.

      São Tomás de Aquino já dizia: "Por respeito para com este Sacramento, nada lhe toca, a não ser o que é consagrado", isto é, as mãos do sacerdote devidamente ordenado.

      Se, por um lado, certos fatos levam a crer que nos primeiros séculos já havia alguma controvérsia a respeito, por outro, a posição oficial da Igreja não deixa margem para dúvidas, pois o Papa São Sixto I (117 a 126) publicou norma apostólica reafirmando que somente os ministros do culto, os padres e seus ajudantes, os diáconos, são aptos a tocar (tangere) os Santos Mistérios: "Hic constituit ut mysteria sacra non tangeretur, nisi a ministris".

      São Justino (100-166), por sua vez, testemunhou esta disciplina primitiva afirmando que são "os diáconos que distribuem a Comunhão e levam aos doentes", e Tertuliano de Cartago (160-250) declarou que o Sacramento da Eucaristia era recebido "somente da mão do padre": "Nec de aliorum manu sumimus".

      Existiam casos em que se autorizava a manipulação da Santa Eucaristia pelos leigos, na forma de exceção, e como ocorressem abusos, Santo Estevão (Papa de 254 a 257) teve que adverti-los, dizendo-lhes que não deviam "considerar como suas as funções eclesiásticas"; e, quanto ao clero, Santo Eutiquiano (Papa de 275 a 283) exortou os padres a manterem a disciplina cumprindo seus deveres, especialmente levando eles mesmos a Comunhão aos doentes: "Nullus praesumat tradere Communionem laico vel feminae ad deferendum infirmo" (Que ninguém ouse confiar a um leigo ou a uma mulher o cuidado de levar a Comunhão a um doente).

      Assim, pelos textos citados, vemos que mesmo nos tempos de perseguição não era costume os leigos manipularem a Eucaristia, nem para distribuí-la e nem para consumi-la. Não seriam necessárias tantas advertências de Papas, citadas acima, sobre quem podia tocar o Corpo de Deus, se os fiéis pudessem tocá-lo habitualmente no Santíssimo Sacramento. Se eles pudessem tocá-lo normalmente, poderiam também servir a si mesmos e distribuir a Comunhão às outras pessoas.

      O fato histórico é que os leigos só podiam tocar na Hóstia consagrada excepcionalmente, nos chamados casos de necessidade, ou seja, quando não havia sacerdote para se ocupar daqueles deveres. Portanto, é verdade que em tempos de perseguição os fiéis leigos foram autorizados a levar para casa o Santo Sacramento, para consumi-lo durante as semanas seguintes ou levá-lo aos doentes, devido à ameaça ou à distância ou à falta de padres e diáconos. São Basílio de Cesaréa (329-379), em sua Carta 93 (aprox. 372), declara que por motivos específicos, como exceção, se poderia "receber a Comunhão por meio de sua própria mão". Eis aí mais uma confirmação de que, normalmente, o fiel não devia receber a Comunhão na mão.

      Verifica-se, portanto, que naquele tempo já era claramente distinguida a regra normal daquilo que tinha sido exceção na Igreja.

      Excluir
    2. (...Continuação)

      Em relação à reverência, o senso litúrgico da Santa Igreja sempre manteve o gesto de evitar tocar no Sagrado como sinal de reverência. No Antigo Testamento, Deus proíbe que se toque na Arca da Aliança (Ex 25,10-22; 2Sm 6,6-7). Se a Arca que servia de "receptáculo" para o Poder de Deus devia ser assim respeitada, quanto mais o próprio Corpo de Deus em forma sacramental? É exatamente a esse respeito que São Tomás de Aquino, na Summa Teológica (Summa, III pars, q.82, art. 3), afirma: "Por reverência a este Sacramento, nada o toca, a não ser o que é consagrado; portanto, o corporal e o cálice são consagrados, e da mesma forma as mãos do sacerdote, para tocarem este Sacramento".

      Esclarecidas as dúvidas históricas, importa para a nossa realidade de hoje saber que a Santa Igreja, ordinariamente, só permite aos sacerdotes e diáconos que toquem o Corpo de Nosso Senhor. Tanto que o Santíssimo Sacramento só pode ser recebido nas mãos como concessão especial, e "o ministro ordinário da Sagrada Comunhão é o Bispo, o Presbítero ou o Diácono" (Código de Direito Canônico, 910); os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão só podem atuar quando houver uma necessidade real e extraordinária, - como o próprio nome diz.

      Alguns argumentam que, na Santa Ceia, Nosso Senhor entregou o Pão Consagrado nas mãos dos Apóstolos. Mas não podemos nos esquecer que eles foram os primeiríssimos sacerdotes cristãos que, como tal, tocam ordinariamente o Corpo de Nosso Senhor.

      O ato externo de reverência para com o Corpo de Cristo exprime e testemunha a fé da Santa Igreja, em reconhecer que a Hóstia Consagrada não é um pãozinho ou uma bolacha, mas verdadeiramente é o Corpo de Nosso Senhor, entregue em Sacrifício pela nossa salvação eterna.

      Se a santa intimidade que Nosso Senhor nos permite naquele momento sagrado é verdadeira, também é verdadeira a reverência que devemos à Ele como verdadeiro Deus. A reverência não se opõe à intimidade, nem a intimidade se opõe a reverência. Sobre este assunto, o Papa João Paulo II escreveu em sua última encíclica:

      “Se a ideia de 'banquete' inspira familiaridade, a Igreja nunca cedeu à tentação de banalizar esta 'intimidade' com seu Esposo, recordando-se que Ele é também seu Senhor e que, embora 'banquete', permanece sempre um Banquete Sacrifical, assinalado com o Sangue derramado no Gólgota." (Ecclesia de Eucharistia, n. 48)

      Se nos cultos protestantes existe o costume de se receber o pão na mão, é porque ali não há Eucaristia e não se acredita na Presença Real de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento; neste caso é realmente apenas pão.

      “Tocar as Sagradas Espécies s e distribui-las com as próprias mãos é um privilegio dos ordenados." - Papa João Paulo II (Dominicae Cenae, 24 de fevereiro de 1980)

      Excluir
    3. (...Conclusão)

      Finalizando, é fundamental saber que, em nossos dias, receber a Comunhão nas mãos é permitido sob certas condições muito específicas, que nem sempre são respeitadas, que visam a garantir o respeito ao Santíssimo Sacramento, e a Santa Sé enfatiza o direito dos fiéis de receber a Comunhão na boca desde que o desejem.

      Consta do boletim Notitiae (março-abril de 1999), órgão oficial da Congregação para o Culto Divino:

      «Dos documentos da Santa Sé depreende-se claramente que nas dioceses em que o Pão Eucarístico é depositado nas mãos dos fiéis, a estes fica absolutamente garantido o direito de o receber sobre a língua. Aqueles que obrigam os comungantes a receber a santa Comunhão unicamente nas mãos como também aqueles que recusam aos fiéis a Comunhão nas mãos nas dioceses que utilizam tal indulto, procedem contrariamente às normas estabelecidas.

      Segundo as normas referentes à distribuição da Santa Comunhão, estejam os ministros ordinários e extraordinários particularmente atentos a que os fiéis consumam imediatamente a partícula consagrada, de modo que ninguém se afaste com as espécies eucarísticas nas mãos.

      Em todo caso, é para desejar que todos tenham presente que a tradição secular consiste em receber a Comunhão sobre a língua. O sacerdote celebrante, caso exista perigo de sacrilégio, não dê a Comunhão nas mãos dos fiéis e exponha-lhes as razões por que assim procede.» (Notitiae nº 392.393/1999)

      Ora, é mais do que claro que em muitas igrejas, atualmente, a Santíssima Eucaristia vem sendo distribuída de maneira irresponsável, e se multiplicam os casos de Hóstias Consagradas que são furtadas para serem usadas depois em rituais de quimbanda e magia negra. Será que só isso já não seria motivo mais que suficiente para que, como determina a Igreja, fosse suspendido o costume de se dar a Comunhão na mão?

      Esperando que esta prolongada resposta possa ser útil, desejamos-lhe as bençãos de Nosso Senhor, e que Maria Santíssima o acompanhe sempre.

      Apostolado Voz da Igreja

      Excluir
  10. Nem que chovesse hostias do ceu eu acreditaria!
    Essas coisas satanas as consegue fazer para iludir os cegos.

    Disso ja nos avisou o Senhor Jesus Cristo.

    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sabemos disso Renato e nossa luta é justamente esta pois vocês não acreditarão nem mesmo em Jesus quando Ele voltar. Que Deus tenha piedade de todos nós!!!
      Daniel Coelho

      Excluir
    2. Inclusive usar "pastores" para iludir os mais fracos de pensamento!!!! Isso é o que Satanás tem feito de melhor ultimamente!! Alguns protestantes de hoje se assemelham tanto aos fariseus na época de Jesus à tal ponto de chamar Jesus na Eucaristia de Satanás, ou seja, tal como os doutores da lei diziam que ele está possuído por Belzebu. Deus tenha misericórdia de vocês.. "Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem!!"

      Excluir
    3. Bem, Daniel, você disse tudo. Quando a incredulidade chega a este ponto, só nos resta rezar, e muito.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    4. Leonardo S. de Oliveira.26 de novembro de 2013 às 11:46

      Tímido anônimo, Salve Santíssima Imaculada Virgem Maria, co-redentora pois trouxe ao mundo O Redentor.

      "Nem que chovesse hostias do ceu eu acreditaria!
      Essas coisas satanas as consegue fazer para iludir os cegos."

      Por isso Nosso Senhor Jesus Cristo edificou só UMA Igreja, que é a Santa Imaculada Igreja Católica Apóstolica Romana que existe a mais de 2.000 anos.

      Só existem verdadeiros milagres na Igreja Católica e por serem verdadeiros a Santa Igreja católica deixa os maiores cientistas do mundo inteiro estudarem exaustivamente os milagres ocorrido nela.

      Os “milagres” que ocorrem nas seitas protestantes quando não são fraudes para “iludir cegos” que se deixam guiar por cegos protestantes, são maquinações de satanás o pai da mentira.

      Por isso Jesus Cristo só edificou UMA Igreja para não “iludir cegos”, e sim dar visão de onde se encontram os verdadeiros milagres que é na Sua Santa Imaculada Igreja Católica Apóstolica Romana.

      “Disso ja nos avisou o Senhor Jesus Cristo.”

      Meu caro tímido, com esse comentário você implicitamente disse que os milagres ocorridos na Santa Igreja de Cristo são obras de satanás.Com isso você só prova que a heresia protestante do livre exame se assemelha aos fariseus que ao consultarem as Escrituras disseram que Nosso Senhor Jesus Cristo fazia milagres a mando de belzebu e com isso torturou e crucificou Cristo.

      Blasfêmia dita por você mesmo ao fazer livre exame, "Nem que chovesse hostias do ceu eu acreditaria!
      Essas coisas satanas as consegue fazer para iludir os cegos.", ou você não sabe que a Santa Igreja Católica Apóstolica Romana é o Corpo místico de Cristo na terra?

      Excluir
    5. Leonardo S. de Oliveira.26 de novembro de 2013 às 11:48

      Você ao ler as profecias de forma particular não aprendeu que Cristo é a cabeça da Igreja Católica?

      Então como os fariseus acusaram Cristo de realizar milagres por meio de belzebu, você herege e tímido protestante, acusa o Corpo Místico de Cristo (a Santa Igreja Católica) de realizar milagres por meio de satanás.

      Lamentável como o livre exame do herege Lutero afasta as pessoas de Deus ao blasfemarem contra Ele.

      Agora te pergunto herege protestante, se o Senhor Jesus Cristo te ensinou a não acreditar em qualquer um que faça milagres em seu nome, como você ficou sabendo desse ensinamento do Divino Mestre?

      Me responderá você em sua apaixonada defesa, “A BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS!!”.

      Sim, meu caro e tímido herege protestante, mas a Bíblia também ensina que NENHUMA PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR, e que O Senhor Jesus Cristo também disse:
      “Por que me chamas de Senhor, Senhor, se não fazes o que eu mando?”

      Ao fazer o livre exame das Escrituras você desobedece ao Senhor Jesus Cristo e ainda blasfema contra Seu Corpo Místico por realizar verdadeiros milagres. Mas isso é outro assunto, o que eu quero mesmo dizer é que se você por meio da Bíblia segue esse ensinamento de Cristo, graças a quem o mundo conhece a Santa Doutrina de Cristo?

      Excluir
    6. Leonardo S. de Oliveira.26 de novembro de 2013 às 11:49

      Foram os católicos que escreveram TODO NOVO TESTAMENTO, e foi a Santa Imaculada Igreja Católica Apóstolica Romana que compilou e separou os livros apócrifos dos livros inspirados.Foi a Santa Imaculada Igreja Católica Apóstolica Romana que defendeu durante séculos a Sagrada Bíblia dos hereges (como herege Marcião), que queriam retirar todos os livros do Antigo Testamento, foi a Santa Igreja Católica que protegeu as Sagradas Escrituras dos gnósticos que queriam colocar tudo que é tipo de livro apócrifo na Sagrada Bíblia ( leia ou veja o Código da Vinte).

      Foi a Santa Imaculada Igreja Católica que deu ao mundo a Santa Doutrina de Cristo em forma escrita e vem um herege tímido no século XXI fazer livre exame e implicitamente dizer que os milagres ocorridos no Corpo místico de Cristo são obras de satanás.

      Você meu caro tímido herege não é cristão, pois não obedece a Cristo e nem a Bíblia que você leu o ensinamento de Cristo.

      Você julgou o Corpo Místico de Cristo sem reto juízo, fez julgamento temerário, deu falso testemunho quando disse que seguiu o ensinamento do Senhor Jesus Cristo.Quem faz livre exame das Sagradas Escrituras não obedece a Cristo.

      Nesse seu pequeno comentário, você deu um grande espetáculo de horrores e contradições em que todo o protestantismo se baseia.

      Na esperança de você se arrepender desses seus pecados, e rogando a Virgem Santíssima Imaculada Maria, mãe de Deus, despeço-me,

      In Corde Jesu, semper.

      Excluir
    7. Leonardo S. de Oliveira.26 de novembro de 2013 às 11:59

      Na Sagrada Hostia,meu caro e tímido herege protestante, se encontra Jesus Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

      O milagre Eucarístico serve bem para provar a hereges protestantes, alguns tímidos como você ao assinar como anônimo, que a Verdade se encontra na Santa Igreja Católica Apóstolica Romana.

      Por causa da dureza dos vossos corações, vocês chamariam o próprio Jesus de belzebu se Ele aparecesse para vocês dizendo que a Igreja Dele é a Igreja Catolica e só nela existem verdadeiros milagres.

      Lamentável o que a heresia protestante faz a mente e coração dos homens e mulheres.

      In Corde Jesu, semper.

      Excluir
    8. Leonardo S. de Oliveira.26 de novembro de 2013 às 12:01

      Perdoe- os Pai, eles não sabem o que fazem, pensam e falam!!

      In Corde Jesu, semper.

      Excluir
  11. Olá povo de Deus! A paz de Cristo ilumine a cada dia mais a sua Igreja! E tenha piedade desses protestantes por não saber da verdade. Henrique por favor responda ao Renato como se deve ou seja, com a verdade na cara dele ta. Por favor!

    ResponderExcluir
Subir