A esmola e o encontro com o pobre

OFielCatólico.com.br
OFielCatólico.com.br

4 comentários:

  1. Imagije se Jesus pensasse como vc e deixasse de atender a todos os necessitados que encontrou pelo cainho. Nem esse site existiria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito você não leu o post, anônimo, ou se leu não entendeu. O que estou dizendo é que devemos ajudar os necessitados do jeito certo, porque muitas vezes, quando você dá um trocado, está mais prejudicando do que ajudando àquelas pessoas.

      Aliás, não se trata só do que eu penso. Pelo que diz a Didaqué, no trecho que eu acrescentei ao final do post e que é chamada "Instrução dos Apóstolos", vemos que na Igreja primitiva já havia essa mesma consciência, de saber a quem e como ajudar.

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Isso que o anonimo fala é bem o jeitinho que o brasileiro pensa. Por isso é que os moradores de rua estão aumentando tanto, e a tendência é que no futuro todos nós vamos morar na rua. Pra que trabalhar, pra que correr atrás da vida se eu tenho quem me sustente, quem me pague o almoço, me dê roupa, tudo que eu preciso? E isso mesmo, bonzinho na hora errada e do jeito errado.

      P. C. S.

      Excluir
    3. A todos os cristãos, Graça e Paz

      Muito oportuna essa discussão. Esse ano, tive a oportunidade de conversar com 2 moradores de rua. Descobri que passaram por tragédias pessoais e que tinham família, mas preferiram a rua, por não saber lidar com o sofrimento. Um era engenheiro, traído pela esposa. Outro era operador de máquinas e que perdeu esposa e filhos, soterrados em um deslizamento de terra. O que fiz por eles foi falar do amor de Cristo,que poderia regenerá-los, e que eles deveriam se agarrar a esse amor e procurar suas famílias, pois com essa situação apenas conseguiam trazer ainda mais dor àqueles que os amavam. A saída é sempre o amor de Deus. Orei por eles e fico na esperança que Deus os trará de volta à dignidade. Creio que o papel da Igreja é também ajudar quem precisa, e dar dignidade não é sustentar de qualquer jeito mas gerar o suprimento das necessidades físicas, morais e espirituais; é trazer Cristo, que traz a mudança de vida!

      Obrigado.

      Excluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir