Enquanto a Igreja estende a mão ecumênica ao islã...

...Muçulmanos incendeiam igreja católica no Sudão


Washington DC, 24 Abr. 12 - ACI/EWTN Noticias

Um grupo de muçulmanos incendiou uma igreja católica em Kartum, capital do Sudão do Sul. Centenas atearam fogo ao templo cristão na noite de sábado, 21 de abril, aonde vão rezar muitos habitantes cristãos do Sudão do Sul.

A cobertura destes fatos, realizada por diversos meios seculares, procurou apresentar mais este ataque como um assunto relacionado à política e à economia, por causa do enfrentamento entre Sudão do Sul e Sudão do norte. A esse respeito, Nina Shea, Diretora do Hudson Institute’s Center para a Liberdade Religiosa, assinalou ao Grupo ACI que, “durante muitos anos, os meios internacionais não puderam ver a dimensão religiosa deste conflito. Ao ler equivocamente a mensagem do incêndio da Igreja em Kartum, a imprensa demonstra que este ponto cego ainda se mantém”.

Shea recordou, além disso, que “os ataques para destruir igrejas vêm se tornando um padrão em cada vez mais áreas islâmicas. Nos últimos anos, muitas igrejas - algumas com os fiéis cristãos dentro! – foram queimadas ou bombardeadas: isso tem acontecido repetidamente no Egito, no Iraque e na Nigéria”.

General Sudan-Omar-al-Bashir, que
prometeu não tolerar o cristianismo
“Não existe mostra mais dramática da perseguição religiosa. A população cristã do Sudão já há tempos que é objeto da violência dos extremistas, incluindo a do governo radical do General Bashir, que advertiu que o Sudão do Sul se tornava independente e 'não ia tolerar a diversidade religiosa no norte'”.

Finalmente, Nina Shea indicou que “por quase duas décadas, Kartum, cidade em que se aplica a lei islâmica do norte, tentou impor à força a lei sharia muçulmana (entenda melhor aqui), principalmente aos cristãos e animistas do Sudão do Sul, o que impulsionou uma rebelião que custou dois milhões de vidas”.

Sudão do Sul, majoritariamente cristão, separou-se de Sudão para converter-se em um país independente em 2011. Nas tensões que ainda ocorrem na região, o componente religioso prossegue como um fator fundamental, explicou Shea.

Veja aqui: Muçulmanos incendeiam e saqueiam igrejas na Indonésia

Fonte:
ACI Digital
A perseguição aos cristãos está aumentando, em todo o mundo: sinal do fim dos tempos? Veja mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir