O Grito Silencioso

“Este horizonte de luzes e sombras deve tornar-nos, a todos, plenamente conscientes de que nos encontramos perante um combate gigantesco e dramático entre o mal e o bem, a morte e a vida, a cultura da morte e a cultura da vida. Encontramo-nos não só diante, mas necessariamente no meio de tal conflito: todos estamos implicados e tomamos parte nele, com a responsabilidade iniludível de decidir incondicionalmente a favor da vida.”
— João Paulo II, Evangelium vitae, pt. 28

Desde o dia deste pronunciamento do Papa João Paulo II, as trevas venceram importantes batalhas e continuam conquistando espaço neste combate entre o bem e o mal. É chegado o momento de nos empenharmos verdadeiramente, cada um de nós, e cumprir a parte que nos cabe pela defesa da fé e do Evangelho no mundo. A começar pela defesa da dádiva divina mais preciosa de todas: a dádiva da própria vida.

Assista o documentário O Grito Silencioso em 5 partes, abaixo. Pode ser um bom começo para uma tomada de opinião definitiva a respeito do assunto defesa da vida:

















2 comentários:

  1. Jovens, assistam estes vídeos e pensem muito bem antes de pensar em aborto!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Padre Werenfried, sobre o tema do aborto:
    “Não tenho palavras, resta-nos o silencio, resta-nos o questionamento, resta-nos a humildade, resta-nos a reflexão, resta-nos a pergunta: por que.. num mundo que busca se sensibilizar pelo cultivo e preservação da natureza.. que sensibilizamos e choramos diante de animaizinhos que são extintos.. a raça humana faz abortos, 53 milhões de abortos. O que acontece com esse homem que fala em evolução, que fala em progresso, que fala em fraternidade, que fala em direito humano, que fala em justiça, ser tão injusto com tão indefesos, que egoísmo é esse que perpassa o coração humano, o testemunho desses médicos, a medicina que nasceu para salvar a vida humana, há médicos que fizeram mais de 55 mil abortos, é doloroso, é questionante, o homem moderno é o animal que separado de Deus se torna o mais monstruoso dos animais. Sempre que o ser humano se esqueceu de Deus, sempre que o ser humano se tornou o fim, sempre que os objetivos humanos superaram o bem da vida, o ser humano tornou a vida humana uma tragédia, milhões e milhões de vidas ceifadas, e diante dessa realidade, o Pe. Reines, em dado momento gritou para si mesmo: chega, Deus estás surdo, não consigo mais falar de Ti. Ele ouviu esse convite: Padre Reines, tu estás querendo vencer o Mal com tuas forças, ajolhe-te, reze, e aí montou casa de apoio ao lado das casas do extermínio, e centenas de vidas e mulheres existem hoje no mundo por causa da oração. Chegou a hora de refletir que o ser humano separado de Deus é o maior inimigo de si próprio."

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir