Evangélicos do Brasil

Você pensa que é fácil ser "pastor evangélico" no Brasil? Não, não é fácil: é facílimo!


(Clique sobre a imagem para ampliar)

"Evangélicos" do Brasil, fiquem tranquilos: vocês estão em boas mãos. Vossos "pastores" são muito bem formados e estão preparados para conduzi-os no caminho da salvação...

Sim, neste país de ignorantes, ser "pastor evangélico" é um ótimo negócio. O que eu mais gostei no anúncio citado acima, extraído de uma publicação da "Assembleia de Deus", foi do curso de formação para "doutor em divindade"(?!)...

Em 90 dias, estudando por correspondência, já sou "mestre" ou "doutor", com diploma e carteirinha! Que beleza!.. E eu aqui perdendo tempo com 2 anos de Filosofia e mais 4 de Teologia para poder me considerar teólogo, e depois mais dois com pós-graduação, sem contar os cursos de mestrado, doutorado... Católico perde tempo, mesmo.
-

6 comentários:

  1. Boa noite, Paz e Bem!
    Caro Henrique.

    Todas as vezes em que eu venho a este blog, pode ter certeza que é para te agradecer e dizer que realmente você (mas, precisamente)o PAI, utiliza de ti para Evangelizar, mostrando-nos a verdadeira "Verdade".

    Só que desta vez, necessito de uma ajuda. Não sei até que ponto poderá me ajudar mas, como disse devemos e temos como obrigação combater o bom combate. Por esta razão, gostaria de dizer que no "aprofundamento bíblico" (leia aprofundamento Protestante), um dos que administram, disse ter "estudado" o Catecismo da Igreja Católica, e está blasfemando Grandemente contra a Igreja de Cristo. Não sei se você tem Facebook (ou outra pessoa que tenha), mas, gostaria que visualiza-se, conforme abaixo:

    http://www.facebook.com/groups/205415889530235/

    E em um dos tópicos descrito por ele, diz que a Igreja anda nas trevas a muito tempo. O que quero dizer, (apesar de saber da sua correria), gostaria de contar com sua ajuda nessa batalha, afim somente de mostrar a Verdade!

    Outra coisa, necessito da confirmação que enviei com o comprovante de pagamento para a Assinatura da revista.

    Aguardo retorno e de coração sua ajuda.
    Que Deus continue sendo sua luz e Maria interceda nessa sua trajetória, levando a verdade.

    ResponderExcluir
  2. que verdade

    você só vai combater um bom combate quando aceitar Jesus com unico e suficiente salvador e unico advogado para a salvação de sua alma.

    me desculpe Basilio não é minha intensão ofende-lo, mas preciso te alertar e discordar do que eu leio neste blog, e como o apostolo Paulo falou que qualquer palavra dita ou ensinada que não tenha base biblica que seja anatema.
    Basilio, Jesus está voltando buscar o seu povo e sinceramante de todo o meu coração, gostaria que você fosse com ele quando isso acontecer.
    muitas coisas de errado estão acontecendo nas igrejas evangélicas, pois é a palavra de Jesus se cumprindo, onde ele fala que nos ultimos dias a apostasia seria muito grande e existiria lobos enganadores, mas vejo que não é por isso que eu vou abandonar a verdadeira fé que é em Jesus Cristo nosso salvador.

    Basilio, sugiro que você pesquise mais sobre o catolicismo, procure ler os livros do padre Anibal Pereira dos Reis, ja será um bom começo e também em oração a direção de Jesus Cristo e uma leitura biblica.

    Que o espirito santo possa te dar uma direção e aí vocçe vai ver que o protestantismo quando levado a sério é o verdadeiro ideal para nos revestirmos até o arebatamento.

    Deus nos abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Querido Basílio Fernandes,

    Agradeço à gentileza e confiança que deposita em nosso trabalho e nos meus conhecimentos.

    Perdoe-me a demora na resposta, estive ocupadíssimo esses dias; sou um redator de comunicação e editor de arte que trabalha com prazos apertados: minha vida é corrida e, quando perco esses prazos, aí é preciso correr ainda mais.

    Como deve saber, nosso país está tomado por seguidores de seitas ditas "cristãs", que tiveram seus cérebros lavados (e bem lavados) contra a Igreja de Cristo. Seus corações se endureceram ao ponto de não quererem mais enxergar a verdade. Ainda que eu, você ou qualquer pessoa batesse com a verdade em suas faces, ainda assim não a reconheceriam. - Porque não querem reconhecê-la.

    Sei que as suas intenções são as melhores, mas se eu fosse entrar em cada comunidade de redes sociais da internet que calunia os católicos e propaga mentiras contra a Igreja, para debater com esses fanáticos, não conseguiria fazer mais nada da vida!

    Nunca deixarei de defender a fé, sempre que estiver ao meu alcance. Mas também devemos observar a Palavra de Deus quando diz: "Quanto às questões tolas, genealogias, contendas e disputas relativas à lei, foge delas, porque são inúteis e vãs" (Tito 3, 9).

    De qualquer maneira, me parece que as pessoas que você está citando já chegaram até este blog, pois nos últimos dias venho recebendo uma enxurrada de comentários com ataques e provocações de todo tipo... Até precisei ativar a moderação de comentários, pois, como expliquei, não estava com tempo para responder a tudo.

    Então, a partir de agora, vou publicando esses comentários todos, um por vez, com a devida resposta, e depois outro, e outro... Até que as coisas se esclarecçam. Acho que assim é mais conveniente.

    Mais uma vez, querido irmão em Cristo, muito obrigado pela sua participação neste blog.

    ResponderExcluir
  4. Querido Anônimo,

    Já que você se apresenta como um cristão zeloso e conhecedor da Bíblia, interessado em defender o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo da malvada Igreja Católica, gostaria, antes de qualquer coisa, que você se identificasse. É o mínimo que pede a boa educação, você não acha?

    Logo abaixo da caixa de comentários você tem as opções para identificar o seu comentário antes de postá-lo. Selecione a opção "Nome/URL", e vai abrir uma caixinha onde você pode digitar o seu nome ou, se preferir, algum apelido ou codinome como queira ser chamado. A segunda caixinha pede o seu URL, isto é, o endereço da sua página na internet, se tiver, mas esta informação é opcional, você não precisa digitar nada ali, se não quiser.

    Depois, é só clicar em "publicar comentário", normalmente. Você não acha que fica melhor para nós debatermos, assim?

    Dito isto, passo a publicar os seus comentários, seguidos das nossas repostas (Voz da Igreja é administrado por uma equipe de três pessoas, embora a maior parte dos textos seja de minha autoria), em forma de posts, que por sua vez poderão receber novos comentários. Assim a nossa conversa virtual fica bem mais fácil e organizada, já que algumas respostas podem ser um pouco longas.

    Abraço fraterno.

    Henrique Sebastião

    ResponderExcluir
  5. "Que o espirito santo possa te dar uma direção e aí vocçe vai ver que o protestantismo quando levado a sério é o verdadeiro ideal para nos revestirmos até o arebatamento."

    Será mesmo?

    Então responda:
    Quem fundou a sua Igreja? Por quê? Então, as igrejas existentes estavam erradas para que fosse preciso surgir mais uma igreja? E quem garante que a sua é que está certa? Foi o Senhor que a fundou ou foi um mero homem? (Sl 126(127), 1.2; Mt 16,18).

    Antes de atrair os católicos para a sua doutrina (ou melhor, doutrinas), você não acha que os evangélicos deveriam chegar a um acordo entre si e descobrirem, no meio de tantas doutrinas desencontradas, onde se encontra a verdadeira doutrina do evangelho?

    Se é verdadeira a interpretação que os evangélicos dão à Bíblia, onde está a sua firmeza? Por que eles caem em tantas contradições? Como garantir qual doutrina é realmente bíblica, se cada um apresenta interpretações diferentes?

    Os evangélicos podem estar errados em sua doutrina? Se não podem, por que se contradizem tanto? Além disso, não gritam para todo mundo que só Deus é infalível? Se podem, como posso crer nos seus ensinamentos? Como posso garantir que a Sola Scriptura, a Sola fide ou qualquer outra doutrina protestante é correta, se eles podem estar enganados na interpretação que dão às Sagradas Escrituras?

    Todas as doutrinas dos evangélicos são realmente fundamentadas na Bíblia sagrada? Se o é, por que são tão contraditórias? Por que não concordam entre si quanto a pontos importantes da fé? E por que não constituem uma só igreja, em vez de serem centenas e centenas de denominações separadas (e até hostis) entre si?

    Não se preocupe, há ainda muitas outras perguntas para você responder: http://moreira-crist.blogspot.com/2012/01/perguntas-que-nenhum-evangelico.html

    Precisa conhecer a verdadeira Igreja Católica e sua doutrina e não o que estes embusteiros ensinam sobre ela. Pode começar por este blog, que possui um conteúdo excelente.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do que vc falou, eu sou pastor da igreja evangélica salgadinhos de Jesus e quero ainda fazer um curso de curandeiro para expulsar exus, através do curso a distancia para curandeiros do terreiro do pai zézé.
    PR. ARNALDO

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir