Se todo ateu fosse como Diogo Mainardi...



Mesmo não acreditando em Deus, ele acredita na Igreja, homem culto que é, porque sabe que a Igreja construiu a civilização ocidental. E aí estamos falando de Igreja Católica, não tem como fugir da realidade. A Igreja criou a universidade, promoveu a ciência como nenhuma outra instituição política ou religiosa do mundo, em toda a história, instituiu os direitos humanos...

E se por democracia entende-se a aceitação da opinião da maioria, o nosso Brasil, segundo o censo, continua sendo de esmagadora maioria cristã e católica. Além disso, toda a história do Brasil, desde o descobrimento, está profundamente marcada pela ação da Igreja. Se hoje temos hospitais, casas de caridade, os direitos humanos, etc, etc, etc... Devemos tudo à Igreja. Portanto, as razões para se combater a retirada dos crucifixos nos locais públicos são culturais, históricas e democráticas.

Parabéns, Diogo Mainardi, não pelo seu ateísmo, mas por ser um raro exemplo de brasileiro na mídia que ainda mantém massa cinzenta funcional dentro da calota craniana.

3 comentários:

  1. Viva Mainardi e Anton Szador Lavey

    ResponderExcluir
  2. Ele disse que Jesus era um " hippie sujo da esquerda festiva" . Tenho minhas dúvidas se quero ateus assim.
    Fonte : http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Asp.ifQPUbkyg695l6WYMnTx6gt.;_ylv=3?qid=20120819125752AAQ2m3e

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir