UM católico ignorante é um futuro protestante, isso é fato.
Procurem mais saber mais sobre o catolicismo irmãos, não acreditem no que um pastor de uma igreja qualquer de uma esquina qualquer fala, nossa igreja está de pé a mais de 2000 mil anos. algumas provas estão ai neste vídeo, corpos de santos que ja morreram incorruptos entre tantas outras provas que Deus ja nos deu
“Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Martinho Lutero: Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.
A Igreja nunca ensinou uma coisa dessas não!
Lutero era orgulhoso isso sim, foi usado por satanás para criar a divisão entre os cristãos!
Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que NÃO HAJA ENTRE VÓS DIVISÕES. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento. Pois acerca de vós, irmãos meus, fui informado pelos que são da casa de Cloé, que há contendas entre vós. Refiro-me ao fato de que entre vós se usa esta linguagem: Eu sou discípulo de Paulo; eu, de Apolo; eu, de Cefas; eu, de Cristo. Então estaria Cristo dividido? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados?" (I Coríntios 1, 10-13)
Lutero foi excomungado, ele e OUTROS REFORMADORES não queria a divisão e sim as reformas, mas o orgulho do sistema religioso dos lideres daquela época tinha muita força e influências, a perseguição com certeza foi terríviel e as mentiras,crueldades etc... Deus sabe, Cristo é testemunha e tudo está guardado na eternidade e um dia será mostrado à todos nós.
Que bom que ele foi excomungado, pq pra reformar a Igreja com as idéais que ele tinha ia ser o fim!! Já pensou a Igreja adotando a Sola Scriptura?? Não ia ser uma reforma, mas uma destruição, mas Cristo prometeu que as portas do inferno jamais prevaleceriam sobre ela!!
Depois das repostas irretocáveis de Católica, não tenho nada mais a acrescentar. Parabéns, minha irmã em Cristo!
Impressionante que alguém, no domínio de sua própria consciência, continue tentando defender Lutero mesmo depois de se provar que ele considerava Nosso Senhor adúltero!!! E o que foi citado é só a ponta do iceberg: no livro Tischreden ('Conversas à Mesa', traduzido do alemão) ele declara blasfêmias ainda piores.
E o pior é que, oq qe o anônimo disse é oq é ensinado nas escolas no Ensino Médio,porque foi isso também que eu aprendi no Ensino Médio sobre a Reforma,
"Lutero foi excomungado, ele e OUTROS REFORMADORES não queria a divisão e sim as reformas, mas o orgulho do sistema religioso dos lideres daquela época tinha muita força e influências, a perseguição com certeza foi terríviel e as mentiras,crueldades etc... "
Fora as mentiras qe a Idade Média foi a idade das trevas, que a Igreja perseguiu e matou milhoes de bruxas e todos aqueles que considerava herege sem ao menos investigar se é verdade. Um professor meu chegou a dizer que a Igreja só iria considerar se aquela pessoa não era bruxa, se ao ser queimada na fogueira, ela não se queimasse, saísse ilesa!! E eu, no fruto da minha ignorancia acreditei nisso como tantos outros que estavam na sala de aula naquele dia, mas eu fui em busca da verdade e hoje eu como católica convicta me sinto na obrigação, com total humildade, de ensinar aqueles que tbm são enganados pelos inimigos da Igreja!!
O Papa Bento XVI declarou: Lutero um homem que amava à Deus. Impressionante como as pessoas acreditam em tudo, só por que está escrito num livro qualquer.
CASTELO FORTE É O NOSSO DEUS...SABEIS QUEM É JESUS O QUE MORREU NA CRUZ,SONHOR DOS ALTOS CEUS E SENDO O PRÓPRIO DEUS TRINÚNFA NA BATALHA... (música composta por Lutero)
“Os judeus são demônios jovens condenados ao inferno.” (“Obras de Lutero”, Pelikan, vol. XX, p. 2230).
“Queime suas sinagogas. Proibam- nos todos os que mencionei acima. Force-os a trabalhar e tratem-nos com todo o tipo de gravidade, como fez Moisés no deserto e matou três mil … Se isso não adianta, temos de levá-los fora como cães raivosos, de modo que não podemos ser participantes de sua blasfêmia abominável e de todos os seus vícios, e tendo em vista que não pode merecer a ira de Deus e ser condenado com eles. Tenho feito o meu dever. Vamos todos nos assegurar de que cada um faz o dele. Eu estou desculpado. ” (“Sobre os Judeus e Suas Mentiras”, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 290.)
“Confesso que não posso proibir uma pessoa de casar com várias esposas, pois isso não contradiz a Escritura. Se um homem deseja se casar com mais de uma esposa que ele deveria ser perguntado se ele está satisfeito em sua consciência de que o faz em conformidade com a palavra de Deus. Nesse caso, a autoridade civil não tem nada a fazer sobre o assunto. ” (De Wette II, 459, ibid., Pp 329-330).
A "reforma" de Lutero foi o mesmo que jogar um espelho no chão, estraçalhou, dividiu em pedaços o Cristianismo!!
Onde está na Bíblia( como os protestantes gostam de falar) a Sola Scriptura? O que eu vejo na Biblia é que devemos usar as Escrituras e a Tradição, sendo qe sem a Tradição não existiria a Biblia!!
Em Cor 11,2, por exemplo, lemos: “Eu vos felicito por vos lembrardesde mim em toda ocasião e conservardes as tradições tais como eu vo-las transmiti”
Em 2 Ts 2,15: “Assim, pois, irmãos, ficai inabaláveis e guardai firmemente as tradições que vos ensinamos, de viva voz ou por carta”
"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16,18). Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16, 18-19).
Jesus só constiuiu uma Igreja, não autorizou ngm a criar uma Igreja, E oq vemos hj é "igrejas" com os mais diferentes criadores!!
Já nos ensinava Jesus que pelos frutos se conhece a árvore: uma árvore boa não pode dar maus frutos e uma árvore má não pode dar bons frutos, pelos seus frutos os conhecereis.
Quais foram os frutos da atividade de Lutero? "A guerra dos camponeses, as loucuras anabatistas, a divisão da Europa, o individualismo religioso, a fragmentação da única fé em milhares de seitas, a guerra dos Trinta Anos, a aliança dos protestantes com o islã, a secularização... Lutero foi um rastilho de uma revolta que já estava no ar. Não tinha nem o fascínio nem a grandeza para ser um fundador: dele não nascerá um movimento unitário e duradouro, mas milhares de seitas. E não foi nem mesmo um reformador." - Francesco Agnoli
Dizer que Lutero "amava a Deus" não é o mesmo que confirmar as heresias que ele pregou. Até um feiticeiro pode amar a Deus, em sua ignorância, e nem por isso eu vou louvar a feitiçaria. Conheço espíritas que por certo amam a Deus, ainda que sua concepção de Deus seja um tanto quanto distorcida. Nem por isso a doutrina espírita pode ser aceita pelos cristãos...
Observação: como são engraçados os protestantes! Renegam tudo o que o Papa diz, e inclusive a autoridade do Papa. Mas se ele disser uma, - uma única frase, - que eles entendam que confirme as heresias nas quais eles acreditam, aí eles começam a citar o Papa... Incrível! Não vou dizer o que eu acho disso porque estou sendo aconselhado pelo meu padre a ter mais paciência para com os adversários, e assumir uma postura mais fraterna... Mas tem hora que é difícil!
Voltanto ao Lutero, também achei interessante este hino composto por ele. Parece que Deus tira mesmo coisas boas até de vasos ruins. Prova disso são os hinos que ele compôs em louvor à Santíssima Virgem Maria:
"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis e monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre Tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar o suficiente; a mais nobre Imperatriz e Rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade." (Martinho Lutero, 'Comentário do Magnificat', cf. M. Basilea Schlink, 'Jesus vive e é o Senhor').
"Por justiça teria sido necessário encomendar para Maria um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: 'Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano'. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria." (idem, cf. M. Basilea Schlink, 'Pergunte e Responderemos' nº. 429).
"Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat... Oxalá Cristo nos conceda esta graça POR INTERCESSÃO DE SUA SANTA MÃE! Amém." (Martinho Lutero, 'Comentário do Magnificat')
Tem muitos outros textos de Lutero parecidos com esses, que não caberiam aqui... Será que o leitor anônimo não conhece estes?
A melhor coisa é estudar, estudar sempre, e vigiar e orar...
A Tradição foi transmitida para os seus sucessores!! A Doutrina da Igreja é a mesma!
Cristo prometeu estar sempre com sua Igreja quando disse aos seus discípulos: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos" Mt 28:20
Se vc acha qe a Igreja se corrompeu, que sua doutrina se modificou vc ao mesmo tempo está dizendo que Cristo mentiu!
Vc acha que Cristo seria capaz de deixar suas ovelhas sendo enganadas por 1500 anos até o "grande reformador" Lutero revelar a "verdade"?!
Como pode alguém ver sentido nisso??!!
Os protestantes tem uma visão muuito diferente de nós católicos!! Deus jamais mente, jamais se contradiz, jamais abandona suas ovelhas e a deixam perdidas...Já o deus dos protestantes mente, se contradiz e deixa suas ovelhas serem enganadas e perdidas por 1500 anos!!
Realmente do tempo de Constantino pra cá é a mesma uma doutrina cheia de fermento! porém, no meio da Igreja sempre tem os que quarda e faz a vontade de Jesus.
Anônimo você realmente acredita na Bíblia? Nas palavras de Cristo? Qual a parte de "todos os dias" que você não entendeu?? Quer dizer então que segundo a sua lógica, mesmo Jesus tendo dito que nunca deixaria sua Igreja, Ele deixou... Deus é perfeito, não mente, não se contradiz!!
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco" (Jo 14,16). "Aqueles que vos ouve a mim ouve, os que vos rejeitam a mim rejeitam" (Lc 10,16).
Santo Inácio de Antioquia 107 dC "Segui ao bispo, vós todos, como Jesus Cristo ao Pai. Segui ao presbítero como aos Apóstolos. Respeitai os diáconos como ao preceito de Deus. Ninguém ouse fazer sem o bispo coisa alguma concernente à Igreja. Como válida só se tenha a Eucaristia celebrada sob a presidência do bispo ou de um delegado seu. A comunidade reúne onde estiver o bispo e onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica. Sem a união do bispo não é lícito batizar, nem celebrar a Eucaristia. Só o que tiver a sua aprovação será do agrado de Deus e assim será firme e seguro o que fizerdes" (Epístola aos Esmirnenses 8).
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão, para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Caro, Henrique! A Paz! Tenho três dúvidas, a primeira consiste no trecho do Evangelho abaixo:
João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”. - Palavra da Salvação.
(1°pergunta: Aqui ele diz que, quem prega no nome d'ELE está a favor e não contra, isso poderia ser comparar ao Protestantismo e outras "seitas", ou você poderia nos informar o estudo Teológico desta passagem no todo!)
(2°pergunta: Assim como aconteceu com Santa Faustina, você acha que Deus comunica-se ativamente com muitos seres humanos? Tendo um diálogo, uma conversa ou algo do tipo? Caso sim, como poderiamos chegar a ter este diálogo com ELE?)
(3°pergunta: Dentre a cultura protestante (seitas), meu cunhado(da Seita Universal) estava dizendo que todos, absolutamente todos podem conseguir a absolvição dos pecados, ao chegar na última hora de vida e ela se arrepender completamente dos pecados. No entanto, eu acho que não pode ser assim, certo? Pois, isso levaria a todos a viverem uma vida desregrada... E acho que foi por isso que, Jesus instituiu e deu o poder aos Sacerdotes para "perdoar ou reter", me corriga se estiver equívocado... A salvação seria por meio das obras e condutas , para aqueles que não conheceram a Verdade (tipo um Ateu, Protestante "Seita" de Nascença)???
Bem, como pode ver, foram diversas duvidas kk' Que Deus lhe abençoe e guie te sempre no caminho da Salvação! Abraços Fraternos e Salve Maria Santíssima!
Suas perguntas são muito boas e profundas. - Exigem respostas igualmente aprofundadas e esclarecedoras. Peço um pouco de paciência para a sua resposta, que já está sendo preparada. Dentro de dois dias deverá ser publicada, neste blog, em forma de post, pois é muito possível que representem as dúvidas de outros leitores também.
Agradecemos pela confiança neste apostolado. Abraço fraterno e Salve Maria Santíssima!
Esse texto retirado da Internet explica bem oq eu quero dizer ao Anônimo:
CARTA ABERTA AOS PROTESTANTES
Vós dizeis que a Igreja Católica apostatou, que o paganismo, como um tufão incontrolável, lhe penetrou todos os recantos, e, qual um carrasco impiedoso, não poupou nenhum dos seus membros. A acusação é grave, e exige provas indiscutíveis. E que provas, senhores, me podereis apresentar? Eu vos direi: alegareis o culto da Virgem Maria, o purgatório, a veneração das imagens e outras tantas doutrinas e práticas que o protestantismo, no seu ódio incontido à Igreja Romana, repudiou. Ora, desde quando o repúdio do protestantismo serve como prova de alguma coisa? Direis que a Bíblia se opõe a essas doutrinas e práticas. Mas quem o disse? O protestantismo? Então voltamos para o mesmo lugar, visto que não me serve o repúdio do vosso protestantismo, assim como não vos servem as afirmações do meu Catolicismo. É tudo uma questão de interpretação. Se disserdes, portanto, que tais coisas são contrárias às Escrituras, eu vos responderei que não são, e, se apontardes textos que, na vossa opinião, favorecem o que sustentais, vos direi que o vosso próprio entendimento vos traiu, e indicarei mil outras passagens a contrastar com o que pensais ser a verdade. Por vossa vez, certamente me acusareis de torcer miseravelmente a Palavra de Deus. O que restará, pois? Nada além de afirmações contra afirmações e interpretações contra interpretações. Tudo findará numa contenda inútil, dessas que embrutecem o espírito e ensoberbecem a inteligência, já tão inclinada à vaidade.
Não, senhores! Devemos partir de um ponto que nos seja pacífico, de uma premissa que todos admitamos. Somente assim saberemos com quem está a verdade e onde reside o erro.
Afirmais a paganização da Igreja, e eu não me incomodo em concedê-lo por um momento. A Igreja Católica apostatou? Seja. Ora, se veio a apostatar, é porque, de fato, não era ainda apóstata. Quem diz apostasia diz a passagem de uma realidade para outra diametralmente oposta. O ato de apostatar exige uma condição prévia inteiramente incompatível com a apostasia. Assim como uma barra de ferro só se poderá esquentar se estiver fria, e um pedaço de madeira só se poderá partir se estiver inteiro, e um homem só poderá morrer se estiver vivo, também a Igreja Católica só poderia apostatar se estivesse em algum momento livre de apostasia; só poderia paganizar-se se não estivesse paganizada ainda. Negareis o óbvio? Não o creio.
Muito bem. Mas se um dia a Igreja não foi apóstata, se não era paganizada em algum momento da história, segue-se que foi um dia legítima, autêntica, verdadeira. Se era verdadeira, era, por conseguinte, a Igreja de Jesus Cristo, pois não havia outra. Temos, então, que essa Igreja que chamais apóstata, foi em alguma época a verdadeira Igreja, pura nas suas doutrinas e práticas. Negareis o óbvio? Não o creio.
Mas afirmais que ela apostatou. Como? A verdadeira Igreja poderia alguma vez apostatar? É aqui, senhores, que a vossa afirmação desmorona, como um imenso castelo de areia firmado na flacidez do chão molhado da praia. Desde quando a Igreja poderia apostatar? Nunca! Jesus Cristo teria sido um mentiroso, um impostor, e mui justa seria a sentença condenatória exarada por Pôncio Pilatos e a acusação vinda da parte do Sinédrio. Mas isso ninguém jamais cogitou. Justo foi Pilatos? Justo o Sinédrio? Impossível!
As promessas neotestamentárias da assistência divina à Igreja, por outro lado, são muitas e claras.
Ao dizer a Pedro do estabelecimento da Igreja, o Salvador garantiu que as portas do Inferno não prevaleceriam contra ela (cf. Mt. 16,18). Ora, se a Igreja depois disto apostatou, deixando de ser a verdadeira Igreja, segue-se que as portas do Inferno prevaleceram e Jesus foi um falso profeta. Em outra ocasião, pouco antes de ascender, o Senhor disse aos apóstolos que ficariam com eles “até a consumação dos séculos” (Mt. 28,20). Mas o que seria desta presença sempre continuada, se o paganismo depois invadisse a Igreja e a corrompesse até os seus fundamentos?
Sabendo da proximidade da sua ida para junto do Pai, Jesus falou do Espírito Santo: “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco” (Jo. 14,16; ainda 14,26; 15,26). Mas onde, senhores, [estaria] a eficácia da atuação deste Paráclito se apostatasse a Igreja?
Ah, Galileu! Se a Igreja apostatou, não passaste de um traidor miserável, que nos ludibriou a todos! Prometeste que as portas do Inferno jamais prevaleceriam, mas a Igreja apostatou. Prometeste a tua assistência até o final dos séculos, mas a Igreja apostatou. Prometeste o Espírito da verdade para que ficasse eternamente, mas a Igreja apostatou.
Ah! Serei ateu! Passarei para a irreligião! O Jesus em que acreditei mentiu para mim! Oh, judeus! Acolhei-me em vosso meio, abraçai-me em vossas sinagogas! O Messias não chegou! Jesus mentiu!
Bendito sejas, Caifás, por teres denunciado um falso Cristo! Barrabás, bendita a tua libertação. Judas! Judas! Por que tiraste a própria vida? Morreste por um farsante! Nero! Nero! A humanidade te será eternamente grata por teres usado da tua força para exterminar os seguidores de um embusteiro que se dizia Redentor.
Não soubesse eu, senhores, que a assistência divina é infalível e que tem, pelos séculos, preservado a Igreja de todas as heresias, e estes brados de revolta soariam os mais justos e louváveis. Mas sei que a Igreja, um dia edificada sobre a Rocha, jamais renegou os ensinamentos que recebeu, porque nela atua Aquele que é a própria Verdade, mesmo que assim não queiram as vossas incontáveis denominações, que, não tendo Deus Cristo por fundador, jazem impotentes ante um turbilhão de contradições doutrinárias.
Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".
** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.
*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.
UM católico ignorante é um futuro protestante, isso é fato.
ResponderExcluirProcurem mais saber mais sobre o catolicismo irmãos, não acreditem no que um pastor de uma igreja qualquer de uma esquina qualquer fala, nossa igreja está de pé a mais de 2000 mil anos.
algumas provas estão ai neste vídeo, corpos de santos que ja morreram incorruptos entre tantas outras provas que Deus ja nos deu
Lutero e tantos outros reformadores conhecia bem o católicismo!
Excluir...Catolicismo.
ExcluirE por isso resolveu destruir o cristianismo?
ExcluirLutero conhecia bem o Catolicismo??
Excluir“Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Martinho Lutero: Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.
A Igreja nunca ensinou uma coisa dessas não!
Lutero era orgulhoso isso sim, foi usado por satanás para criar a divisão entre os cristãos!
Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que NÃO HAJA ENTRE VÓS DIVISÕES. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento. Pois acerca de vós, irmãos meus, fui informado pelos que são da casa de Cloé, que há contendas entre vós. Refiro-me ao fato de que entre vós se usa esta linguagem: Eu sou discípulo de Paulo; eu, de Apolo; eu, de Cefas; eu, de Cristo. Então estaria Cristo dividido? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados?" (I Coríntios 1, 10-13)
E o que essa "reforma" de Lutero criou?
A pergunta você mesmo pode responder Anonimo...
Lutero foi excomungado, ele e OUTROS REFORMADORES não queria a divisão e sim as reformas, mas o orgulho do sistema religioso dos lideres daquela época tinha muita força e influências, a perseguição com certeza foi terríviel e as mentiras,crueldades etc... Deus sabe, Cristo é testemunha e tudo está guardado na eternidade e um dia será mostrado à todos nós.
ExcluirCASTELO FORTE É O NOSSO DEUS...
Que bom que ele foi excomungado, pq pra reformar a Igreja com as idéais que ele tinha ia ser o fim!! Já pensou a Igreja adotando a Sola Scriptura?? Não ia ser uma reforma, mas uma destruição, mas Cristo prometeu que as portas do inferno jamais prevaleceriam sobre ela!!
ExcluirSão Francisco sim foi um verdadeiro reformador da Igreja!! ;)
ExcluirDepois das repostas irretocáveis de Católica, não tenho nada mais a acrescentar. Parabéns, minha irmã em Cristo!
ExcluirImpressionante que alguém, no domínio de sua própria consciência, continue tentando defender Lutero mesmo depois de se provar que ele considerava Nosso Senhor adúltero!!! E o que foi citado é só a ponta do iceberg: no livro Tischreden ('Conversas à Mesa', traduzido do alemão) ele declara blasfêmias ainda piores.
E o pior é que, oq qe o anônimo disse é oq é ensinado nas escolas no Ensino Médio,porque foi isso também que eu aprendi no Ensino Médio sobre a Reforma,
Excluir"Lutero foi excomungado, ele e OUTROS REFORMADORES não queria a divisão e sim as reformas, mas o orgulho do sistema religioso dos lideres daquela época tinha muita força e influências, a perseguição com certeza foi terríviel e as mentiras,crueldades etc... "
Fora as mentiras qe a Idade Média foi a idade das trevas, que a Igreja perseguiu e matou milhoes de bruxas e todos aqueles que considerava herege sem ao menos investigar se é verdade. Um professor meu chegou a dizer que a Igreja só iria considerar se aquela pessoa não era bruxa, se ao ser queimada na fogueira, ela não se queimasse, saísse ilesa!! E eu, no fruto da minha ignorancia acreditei nisso como tantos outros que estavam na sala de aula naquele dia, mas eu fui em busca da verdade e hoje eu como católica convicta me sinto na obrigação, com total humildade, de ensinar aqueles que tbm são enganados pelos inimigos da Igreja!!
O Papa Bento XVI declarou: Lutero um homem que amava à Deus. Impressionante como as pessoas acreditam em tudo, só por que está escrito num livro qualquer.
ExcluirCASTELO FORTE É O NOSSO DEUS...SABEIS QUEM É JESUS O QUE MORREU NA CRUZ,SONHOR DOS ALTOS CEUS E SENDO O PRÓPRIO DEUS TRINÚNFA NA BATALHA... (música composta por Lutero)
...Senhor dos altos céus...triúnfa na batalha...
ExcluirDetalhe: Lutero e outro padres e freiras também reformadores.
ExcluirNão, não é um livro qualquer...
ExcluirVeja o que mais ele ensinava:
“Os judeus são demônios jovens condenados ao inferno.” (“Obras de Lutero”, Pelikan, vol. XX, p. 2230).
“Queime suas sinagogas. Proibam- nos todos os que mencionei acima. Force-os a trabalhar e tratem-nos com todo o tipo de gravidade, como fez Moisés no deserto e matou três mil … Se isso não adianta, temos de levá-los fora como cães raivosos, de modo que não podemos ser participantes de sua blasfêmia abominável e de todos os seus vícios, e tendo em vista que não pode merecer a ira de Deus e ser condenado com eles. Tenho feito o meu dever. Vamos todos nos assegurar de que cada um faz o dele. Eu estou desculpado. ” (“Sobre os Judeus e Suas Mentiras”, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 290.)
“Confesso que não posso proibir uma pessoa de casar com várias esposas, pois isso não contradiz a Escritura. Se um homem deseja se casar com mais de uma esposa que ele deveria ser perguntado se ele está satisfeito em sua consciência de que o faz em conformidade com a palavra de Deus. Nesse caso, a autoridade civil não tem nada a fazer sobre o assunto. ” (De Wette II, 459, ibid., Pp 329-330).
A "reforma" de Lutero foi o mesmo que jogar um espelho no chão, estraçalhou, dividiu em pedaços o Cristianismo!!
ExcluirOnde está na Bíblia( como os protestantes gostam de falar) a Sola Scriptura? O que eu vejo na Biblia é que devemos usar as Escrituras e a Tradição, sendo qe sem a Tradição não existiria a Biblia!!
Em Cor 11,2, por exemplo, lemos: “Eu vos felicito por vos lembrardesde mim em toda ocasião e conservardes as tradições tais como eu vo-las transmiti”
Em 2 Ts 2,15: “Assim, pois, irmãos, ficai inabaláveis e guardai firmemente as tradições que vos ensinamos, de viva voz ou por carta”
"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16,18).
ExcluirEu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16, 18-19).
Jesus só constiuiu uma Igreja, não autorizou ngm a criar uma Igreja, E oq vemos hj é "igrejas" com os mais diferentes criadores!!
"... um só rebanho, um só pastor" (Jo 10,16)
A tradição escrita nesse texto da bíblia é totalmente diferente das tradições vinda depois, ou seja da que vivemos hoje.
ExcluirNão existem igrejas, só existe A IGREJA e todos os cristãos estão nesta IGREJA.
ExcluirJá nos ensinava Jesus que pelos frutos se conhece a árvore: uma árvore boa não pode dar maus frutos e uma árvore má não pode dar bons frutos, pelos seus frutos os conhecereis.
ExcluirQuais foram os frutos da atividade de Lutero? "A guerra dos camponeses, as loucuras anabatistas, a divisão da Europa, o individualismo religioso, a fragmentação da única fé em milhares de seitas, a guerra dos Trinta Anos, a aliança dos protestantes com o islã, a secularização... Lutero foi um rastilho de uma revolta que já estava no ar. Não tinha nem o fascínio nem a grandeza para ser um fundador: dele não nascerá um movimento unitário e duradouro, mas milhares de seitas. E não foi nem mesmo um reformador." - Francesco Agnoli
Dizer que Lutero "amava a Deus" não é o mesmo que confirmar as heresias que ele pregou. Até um feiticeiro pode amar a Deus, em sua ignorância, e nem por isso eu vou louvar a feitiçaria. Conheço espíritas que por certo amam a Deus, ainda que sua concepção de Deus seja um tanto quanto distorcida. Nem por isso a doutrina espírita pode ser aceita pelos cristãos...
ExcluirObservação: como são engraçados os protestantes! Renegam tudo o que o Papa diz, e inclusive a autoridade do Papa. Mas se ele disser uma, - uma única frase, - que eles entendam que confirme as heresias nas quais eles acreditam, aí eles começam a citar o Papa... Incrível! Não vou dizer o que eu acho disso porque estou sendo aconselhado pelo meu padre a ter mais paciência para com os adversários, e assumir uma postura mais fraterna... Mas tem hora que é difícil!
Voltanto ao Lutero, também achei interessante este hino composto por ele. Parece que Deus tira mesmo coisas boas até de vasos ruins. Prova disso são os hinos que ele compôs em louvor à Santíssima Virgem Maria:
"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis e monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre Tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar o suficiente; a mais nobre Imperatriz e Rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade." (Martinho Lutero, 'Comentário do Magnificat', cf. M. Basilea Schlink, 'Jesus vive e é o Senhor').
"Por justiça teria sido necessário encomendar para Maria um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: 'Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano'. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria." (idem, cf. M. Basilea Schlink, 'Pergunte e Responderemos' nº. 429).
"Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat... Oxalá Cristo nos conceda esta graça POR INTERCESSÃO DE SUA SANTA MÃE! Amém." (Martinho Lutero, 'Comentário do Magnificat')
Tem muitos outros textos de Lutero parecidos com esses, que não caberiam aqui... Será que o leitor anônimo não conhece estes?
A melhor coisa é estudar, estudar sempre, e vigiar e orar...
Henrique Sebastião
A Tradição foi transmitida para os seus sucessores!! A Doutrina da Igreja é a mesma!
ExcluirCristo prometeu estar sempre com sua Igreja quando disse aos seus discípulos:
"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos" Mt 28:20
Se vc acha qe a Igreja se corrompeu, que sua doutrina se modificou vc ao mesmo tempo está dizendo que Cristo mentiu!
Vc acha que Cristo seria capaz de deixar suas ovelhas sendo enganadas por 1500 anos até o "grande reformador" Lutero revelar a "verdade"?!
Como pode alguém ver sentido nisso??!!
Os protestantes tem uma visão muuito diferente de nós católicos!!
Deus jamais mente, jamais se contradiz, jamais abandona suas ovelhas e a deixam perdidas...Já o deus dos protestantes mente, se contradiz e deixa suas ovelhas serem enganadas e perdidas por 1500 anos!!
Realmente do tempo de Constantino pra cá é a mesma uma doutrina cheia de fermento! porém, no meio da Igreja sempre tem os que quarda e faz a vontade de Jesus.
ExcluirAnônimo você realmente acredita na Bíblia? Nas palavras de Cristo?
ExcluirQual a parte de "todos os dias" que você não entendeu??
Quer dizer então que segundo a sua lógica, mesmo Jesus tendo dito que nunca deixaria sua Igreja, Ele deixou...
Deus é perfeito, não mente, não se contradiz!!
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco" (Jo 14,16).
"Aqueles que vos ouve a mim ouve, os que vos rejeitam a mim rejeitam" (Lc 10,16).
Santo Inácio de Antioquia 107 dC
"Segui ao bispo, vós todos, como Jesus Cristo ao Pai. Segui ao presbítero como aos Apóstolos. Respeitai os diáconos como ao preceito de Deus. Ninguém ouse fazer sem o bispo coisa alguma concernente à Igreja. Como válida só se tenha a Eucaristia celebrada sob a presidência do bispo ou de um delegado seu. A comunidade reúne onde estiver o bispo e onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica. Sem a união do bispo não é lícito batizar, nem celebrar a Eucaristia. Só o que tiver a sua aprovação será do agrado de Deus e assim será firme e seguro o que fizerdes" (Epístola aos Esmirnenses 8).
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão, para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Caro, Henrique! A Paz! Tenho três dúvidas, a primeira consiste no trecho do Evangelho abaixo:
ResponderExcluirJoão disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”. - Palavra da Salvação.
(1°pergunta: Aqui ele diz que, quem prega no nome d'ELE está a favor e não contra, isso poderia ser comparar ao Protestantismo e outras "seitas", ou você poderia nos informar o estudo Teológico desta passagem no todo!)
(2°pergunta: Assim como aconteceu com Santa Faustina, você acha que Deus comunica-se ativamente com muitos seres humanos? Tendo um diálogo, uma conversa ou algo do tipo? Caso sim, como poderiamos chegar a ter este diálogo com ELE?)
(3°pergunta: Dentre a cultura protestante (seitas), meu cunhado(da Seita Universal) estava dizendo que todos, absolutamente todos podem conseguir a absolvição dos pecados, ao chegar na última hora de vida e ela se arrepender completamente dos pecados. No entanto, eu acho que não pode ser assim, certo? Pois, isso levaria a todos a viverem uma vida desregrada... E acho que foi por isso que, Jesus instituiu e deu o poder aos Sacerdotes para "perdoar ou reter", me corriga se estiver equívocado...
A salvação seria por meio das obras e condutas , para aqueles que não conheceram a Verdade (tipo um Ateu, Protestante "Seita" de Nascença)???
Bem, como pode ver, foram diversas duvidas kk'
Que Deus lhe abençoe e guie te sempre no caminho da Salvação!
Abraços Fraternos e Salve Maria Santíssima!
Ass.: Gabriel
Muito prezado Gabriel,
ExcluirSuas perguntas são muito boas e profundas. - Exigem respostas igualmente aprofundadas e esclarecedoras. Peço um pouco de paciência para a sua resposta, que já está sendo preparada. Dentro de dois dias deverá ser publicada, neste blog, em forma de post, pois é muito possível que representem as dúvidas de outros leitores também.
Agradecemos pela confiança neste apostolado. Abraço fraterno e Salve Maria Santíssima!
Henrique Sebastião
Esse texto retirado da Internet explica bem oq eu quero dizer ao Anônimo:
ExcluirCARTA ABERTA AOS PROTESTANTES
Vós dizeis que a Igreja Católica apostatou, que o paganismo, como um tufão incontrolável, lhe penetrou todos os recantos, e, qual um carrasco impiedoso, não poupou nenhum dos seus membros. A acusação é grave, e exige provas indiscutíveis. E que provas, senhores, me podereis apresentar? Eu vos direi: alegareis o culto da Virgem Maria, o purgatório, a veneração das imagens e outras tantas doutrinas e práticas que o protestantismo, no seu ódio incontido à Igreja Romana, repudiou. Ora, desde quando o repúdio do protestantismo serve como prova de alguma coisa? Direis que a Bíblia se opõe a essas doutrinas e práticas. Mas quem o disse? O protestantismo? Então voltamos para o mesmo lugar, visto que não me serve o repúdio do vosso protestantismo, assim como não vos servem as afirmações do meu Catolicismo. É tudo uma questão de interpretação. Se disserdes, portanto, que tais coisas são contrárias às Escrituras, eu vos responderei que não são, e, se apontardes textos que, na vossa opinião, favorecem o que sustentais, vos direi que o vosso próprio entendimento vos traiu, e indicarei mil outras passagens a contrastar com o que pensais ser a verdade. Por vossa vez, certamente me acusareis de torcer miseravelmente a Palavra de Deus. O que restará, pois? Nada além de afirmações contra afirmações e interpretações contra interpretações. Tudo findará numa contenda inútil, dessas que embrutecem o espírito e ensoberbecem a inteligência, já tão inclinada à vaidade.
Não, senhores! Devemos partir de um ponto que nos seja pacífico, de uma premissa que todos admitamos. Somente assim saberemos com quem está a verdade e onde reside o erro.
(Continuação...)
ExcluirAfirmais a paganização da Igreja, e eu não me incomodo em concedê-lo por um momento. A Igreja Católica apostatou? Seja. Ora, se veio a apostatar, é porque, de fato, não era ainda apóstata. Quem diz apostasia diz a passagem de uma realidade para outra diametralmente oposta. O ato de apostatar exige uma condição prévia inteiramente incompatível com a apostasia. Assim como uma barra de ferro só se poderá esquentar se estiver fria, e um pedaço de madeira só se poderá partir se estiver inteiro, e um homem só poderá morrer se estiver vivo, também a Igreja Católica só poderia apostatar se estivesse em algum momento livre de apostasia; só poderia paganizar-se se não estivesse paganizada ainda. Negareis o óbvio? Não o creio.
Muito bem. Mas se um dia a Igreja não foi apóstata, se não era paganizada em algum momento da história, segue-se que foi um dia legítima, autêntica, verdadeira. Se era verdadeira, era, por conseguinte, a Igreja de Jesus Cristo, pois não havia outra. Temos, então, que essa Igreja que chamais apóstata, foi em alguma época a verdadeira Igreja, pura nas suas doutrinas e práticas. Negareis o óbvio? Não o creio.
Mas afirmais que ela apostatou. Como? A verdadeira Igreja poderia alguma vez apostatar? É aqui, senhores, que a vossa afirmação desmorona, como um imenso castelo de areia firmado na flacidez do chão molhado da praia. Desde quando a Igreja poderia apostatar? Nunca! Jesus Cristo teria sido um mentiroso, um impostor, e mui justa seria a sentença condenatória exarada por Pôncio Pilatos e a acusação vinda da parte do Sinédrio. Mas isso ninguém jamais cogitou. Justo foi Pilatos? Justo o Sinédrio? Impossível!
(Continuação...)
ExcluirAs promessas neotestamentárias da assistência divina à Igreja, por outro lado, são muitas e claras.
Ao dizer a Pedro do estabelecimento da Igreja, o Salvador garantiu que as portas do Inferno não prevaleceriam contra ela (cf. Mt. 16,18). Ora, se a Igreja depois disto apostatou, deixando de ser a verdadeira Igreja, segue-se que as portas do Inferno prevaleceram e Jesus foi um falso profeta. Em outra ocasião, pouco antes de ascender, o Senhor disse aos apóstolos que ficariam com eles “até a consumação dos séculos” (Mt. 28,20). Mas o que seria desta presença sempre continuada, se o paganismo depois invadisse a Igreja e a corrompesse até os seus fundamentos?
Sabendo da proximidade da sua ida para junto do Pai, Jesus falou do Espírito Santo: “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco” (Jo. 14,16; ainda 14,26; 15,26). Mas onde, senhores, [estaria] a eficácia da atuação deste Paráclito se apostatasse a Igreja?
Ah, Galileu! Se a Igreja apostatou, não passaste de um traidor miserável, que nos ludibriou a todos! Prometeste que as portas do Inferno jamais prevaleceriam, mas a Igreja apostatou. Prometeste a tua assistência até o final dos séculos, mas a Igreja apostatou. Prometeste o Espírito da verdade para que ficasse eternamente, mas a Igreja apostatou.
Ah! Serei ateu! Passarei para a irreligião! O Jesus em que acreditei mentiu para mim! Oh, judeus! Acolhei-me em vosso meio, abraçai-me em vossas sinagogas! O Messias não chegou! Jesus mentiu!
Bendito sejas, Caifás, por teres denunciado um falso Cristo! Barrabás, bendita a tua libertação. Judas! Judas! Por que tiraste a própria vida? Morreste por um farsante! Nero! Nero! A humanidade te será eternamente grata por teres usado da tua força para exterminar os seguidores de um embusteiro que se dizia Redentor.
Não soubesse eu, senhores, que a assistência divina é infalível e que tem, pelos séculos, preservado a Igreja de todas as heresias, e estes brados de revolta soariam os mais justos e louváveis. Mas sei que a Igreja, um dia edificada sobre a Rocha, jamais renegou os ensinamentos que recebeu, porque nela atua Aquele que é a própria Verdade, mesmo que assim não queiram as vossas incontáveis denominações, que, não tendo Deus Cristo por fundador, jazem impotentes ante um turbilhão de contradições doutrinárias.
Autor: Fábio Morais