O autêntico Segredo de La Salette


ENCERRANDO ESTA SÉRIE série especial sobre as aparições de Nossa Senhora em La Salette, com o objetivo de esclarecer os fatos e auxiliar àqueles que buscam a verdade sobre esse tema tão difícil – já que há muita desinformação e mesmo muita oposição a respeito, da parte de modernistas inseridos na Igreja –, concluímos com os textos verdadeiros, escritos diretamente pelos videntes, sobre o tão falado e tão deturpado Segredo de La Salette. A fonte primária está citada ao final dos textos[1]. Segue.



O Segredo de Maximin


Em 19 de setembro de 1846, vimos uma bela Senhora. Jamais dissemos que essa dama era a Santa Virgem ,mas sempre dissemos que era uma bela Senhora.


    Eu não sei se era a Santa Virgem ou uma outra pessoa. Por mim, acredito que seja a Santa Virgem.


    Eis o que essa Senhora me disse:


    “Se meu povo continuar, o que vou lhe dizer acontecerá mais cedo, se ele mudar um pouco, acontecerá um pouco mais tarde. A França corrompeu o Universo, um dia ela será punida. A fé será extinta na França: três partes da França não praticarão mais a Religião, ou quase nada, a outra parte praticará sem praticá-la. Então, depois, as nações se converterão, a fé se acenderá por todos os lugares, um grande país do norte da Europa, hoje protestante, vai se converter: através do apoio desse país todos os outros países do mundo vão se converter. Antes que tudo isso aconteça, grandes desastres virão, na Igreja, e por todos os lugares. Então, depois, nosso Santo Padre o Papa será perseguido. Seu sucessor será um pontífice que surpreenderá a todos. Então, depois, virá uma grande paz, mas ela não durará muito tempo. Um monstro vai perturbá-la. Tudo o que eu digo para vocês acontecerá no outro século, mais tardar nos anos dois mil”.


        Meu Santíssimo Pai, vossa santa bênção a uma de suas ovelhas.

        Grenoble, 3 de julho de 1851.


        Maximin Giraud

        (Ela disse para dizer isso algum tempo antes)


*   *   *


O Segredo de Mélanie


J.M.J.

Segredo que me deu a Santa Virgem na Montanha da Salette em 19 de setembro de 1846.



    Segr[e]do:


    “Mélanie, direi para você uma coisa que não dirá para ninguém: o tempo da cólera de Deus é chegado! Se, quando tiver dito aos povos o que lhe disse há pouco, e o que direi para você dizer ainda, se, depois disso eles não deixarem de trabalhar aos domingos, e se continuarem a blasfemar o Santo Nome de Deus, em uma palavra, se a face da Terra não mudar, Deus vai se vingar contra o povo ingrato e escravo do demônio. Marselha será destruída em pouco tempo. Quando essas coisas acontecerem, a desordem será completa sobre a Terra. O mundo vai se entregar às suas paixões ímpias. O Papa será perseguido de todos os lados: vão atirar nele, vão querer matá-lo mas não poderão, o Vigário de Deus triunfará ainda esta vez. Os sacerdotes e as religiosas, e os verdadeiros servos de meu Filho serão perseguidos, e muitos morrerão pela fé em Jesus Cristo. Uma fome reinará ao mesmo tempo. Depois que todas essas coisas acontecerem, muitas pessoas reconhecerão a mão de Deus sobre elas, vão se converter e farão penitência por seus pecados. Um grande rei subirá ao trono, e reinará durante alguns anos. A Religião florescerá e se estenderá por toda a terra e a fertilidade será grande, o mundo satisfeito por não lhe faltar nada recomeçará suas desordens, abandonará Deus, e se entregará às suas paixões criminosas. [Entre] os ministros de Deus e as esposas de Jesus Cristo haverá os que se entregarão à desordem, e isto é o que acontecerá de terrível. Enfim, um inferno reinará sobre a Terra. Será então que o Anticristo nascerá de uma religiosa: mas infeliz dela! Muitas pessoas acreditarão nele, pois dirá que veio do Céu, infelizes os que crerem nele! O tempo não está distante, não passará duas vezes 50 anos. Minha filha, não dirá o que acabo de lhe dizer. (Não dirá para ninguém, não dirá se vai dizê-lo algum dia, não dirá nada em relação a isto), enfim não dirá nada até que eu lhe diga para dizê-lo!”


        Rogo a Nosso Santo Pai o Papa dar-me sua santa bênção.


        Grenoble, 6 de julho de 1851.

        Mélanie Mathieu,

        Pastora da Salette.

        J.M.J.


___________
[1]Como vimos em nosso estudo anterior, no ano de 1999 o Padre Michel Corteville encontrou nos arquivos do Vaticano os documentos originais com as narrações de Maximin e Mélanie escritas em 1851 e enviadas ao papa Pio IX, publicando-as no livro que escreveu junto com o Padre René Laurentin, intitulado Découverte du secret de La Salette (Fayard, Paris, 2001) [https://www.fayard.fr/documents-temoignages/decouverte-du-secret-de-la-salette-9782213612836]. Esses textos podem ser encontrados no original em: http://JesusMarie.free.fr/apparitions_salette_secret.html

________
Tradução de Roberto Mallet. Fonte: BLOY, Léon. Aquela que chora – e outros textos sobre Nossa Senhora da Salette. Campinas: Ecclesiae, 2016, pp. 145-153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir