7/12/2024 | Confraria N. S. de Fátima e grandes apostolados promovem novena pela conversão do Papa Francisco


POUCO TEMPO DEPOIS de Francisco, com o Cardeal Matteo Zuppi, considerado seu potencial sucessor, terem aprovado evento LGBT+ para o Jubileu de 2025 — incluindo uma "peregrinação" passando pela Porta Santa da Basílica de São Pedro[1], o portal norte-americano LifeSiteNews convidou seus leitores a participar de uma novena dedicada à conversão do Papa Francisco e à restauração da Igreja Católica.


    Organizada pela Confraria de Nossa Senhora de Fátima, a novena acontecerá de 8 a 17 de dezembro, aniversário de Francisco.

    “Estamos fazendo isso com o máximo respeito e preocupação pelo nosso querido Santo Padre. Como católicos, devemos rezar ardentemente por ele e pela sua alma eterna antes que seja tarde demais”, disse Christopher Wendt, diretor internacional da Confraria. “Imagine o que significaria para a Igreja se o Papa Francisco retornasse à Verdadeira Fé, retratando quaisquer declarações duvidosas ou heréticas e abordando aquelas ações disciplinares ou nomeações que causaram danos”.

    Forte. Que tempos absurdos são estes nossos...

    Diversos grupos além do LifeSiteNews, incluindo os famosos "The Remnant", "One Peter Five" e "Crisis", foram convidados para liderar a oração por uma noite. A iniciativa será compartilhada via transmissão ao vivo todos os dias da novena, às 20hEST no site da Confraria (acesse) e na página do Facebook.

    No mínimo estranhíssimos estes tempos em que católicos são convocados a rezar pela conversão de um Papa(!!), já que rezar pelas suas intenções — como foi sempre o costume e a lei dada a todos cristãos —, seria o mesmo que rezar pela ruína da Igreja.

_________
[1] CIDADE DO VATICANO (LifeSiteNews) — O Papa Francisco aprovou uma peregrinação específica para pessoas LGBT+ durante o ano do Jubileu de 2025, informou um vaticanista italiano, dando continuidade à sua política de abertura para os movimentos que promovem o homossexualismo e há tempos vêm atuando fortemente no interior da própria Igreja. De acordo com reportagem de Franca Giansoldati, do "Il Messaggero", essa peregrinação a acontecerá em setembro, como parte das celebrações oficiais do Jubileu. A matéria dizia:

“...um momento especial de espiritualidade foi incluído no calendário oficial do Ano Santo em 6 de setembro, e a histórica igreja barroca de Gesù se tornou a promotora da recepção de peregrinos LGBT+, seus pais, trabalhadores e todos aqueles que gravitam em torno dessas associações arco-íris”...


_____
Fonte:
Join the novena for the conversion of Pope Francis starting December 8, artigo do LifeSiteNews staff, disp. em:
https://www.lifesitenews.com/news/join-the-novena-for-pope-francis-starting-december-8/?utm_source=featured-news&utm_campaign=usa
Acesso 7/12/2024.

5 comentários:

  1. Eu vou ser sincero, às vezes rezo pela conversão do Papa Francisco sim. Mas já não tenho muitas esperanças em relação a ele. Veja bem...já é idoso...quantas vezes desde a sua juventude, Deus não bateu à porta do coração duro dele e...nada! Agora está idoso...quantas vezes disse NÃO à Jesus e à Nossa Senhora de Fátima. Agora já chegou ao nível da Blasfémia. Estou sendo sincero no que digo. Sou Católico como dizem "Tradicionalista" (Não sou Sedevacantista). E vejo muita pouca esperança na Conversão e Salvação Eterna dele. A não ser que ocorra um grande Milagre. a conversão de um Herege Endurecido é muito difícil pois a gente reza mas a pessoa alvo da oração tem que estar aberto à Graça e não vejo isto numa pessoa que tem utilizado o seu Pontificado só para destruir a Igreja Católica. Dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb vou ser sincera, Oli. Isso que vc falou é o que todo mundo pensa mas poucos tem coragem de dizer.
      Amanda

      Excluir
    2. Rapaz, numa conversa com um padre recém chegado na minha paróquia, o padre disse: "sem essa de TL, sem essa de LGBT, quem quiser ser qualquer coisa, que seja! Estamos todos com o Papa Francisco." Daí eu abri o bico e disse: "Resta saber se ele está com a gente." As lideranças reunidas fizeram silêncio e naquele momento achei que fosse ser expulso do recinto, mas me ignoraram. Porém fiquei com o sentimento de que os fiz pensar...

      Excluir
    3. É uma situação totalmente bizarra, Lucius.

      O papa não é católico, não tem fé católica e já demonstrou isso publicamente inúmeras vezes. Ele traiu a sagrada Tradição e prega um "evangelho diferente", o que garante a excomunhão automática (cf. Gl 1,8-9). Em outros tempos, por uma ou outra via, ele já teria sido deposto (explicamos essa questão aqui). Mas, por algum motivo que eu realmente desconheço, não há nenhuma reação realmente forte que o impeça, a não ser aquela que parte de pequenos movimentos sedevacantistas.

      Dom Lefebvre dissera inúmeras vezes que reconheceria a autoridade do papa só até certo ponto, mas que depois que esse ponto fosse transposto, seria preciso adotar uma nova atitude e um outro tipo de reação. Hoje, porém, a FSSPX — que poderia fazer a diferença, junto com outros grupos Ecclesia Dei importantes —, abandonou essa postura realmente combativa e age como se o único dogma válido e inquestionável fosse o da perpétua sucessão. Dependemos de uma intervenção divina, como talvez nunca antes na História.

      Henrique Sebastião
      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  2. Um não-católico não pode ser um VERDADEIRO papa.

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL".

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Subir